Federação Russa de Atletismo investiga abandono em massa de atletas em competição na Sibéria após chegada de agentes antidopagem

A Federação Russa de Atletismo abriu uma investigação depois que dezenas atletas se retiraram de uma competição na região da Sibéria após a chegada de agentes do antidoping.

De acordo com o jornal russo Championat, cerca de 36 atletas retiraram-se de um campeonato indoor, em Irkutsk, na semana passada. Vários desses atletas citaram doenças como justificativa para abandonar a competição. A federação russa diz que pediu explicações e "iniciou uma investigação interna".

Não é a primeira vez que atletas russos foram acusados de fugirem de testes de doping. A federação lançou uma investigação sobre cinco retiradas repentinas em uma metting no ano passado, mas não reportou nenhum resultado sobre o caso.


Em 2016, a Agência Mundial Antidopagem (WADA) disse que um atleta de pista russo tentou subornar um dos agentes de antidoping da entidade, enquanto um outro atleta ficou fora do estádio durante sua própria corrida.

Foto: SID


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes