Últimas Notícias

Federação Russa de Atletismo investiga abandono em massa de atletas em competição na Sibéria após chegada de agentes antidopagem

A Federação Russa de Atletismo abriu uma investigação depois que dezenas atletas se retiraram de uma competição na região da Sibéria após a chegada de agentes do antidoping.

De acordo com o jornal russo Championat, cerca de 36 atletas retiraram-se de um campeonato indoor, em Irkutsk, na semana passada. Vários desses atletas citaram doenças como justificativa para abandonar a competição. A federação russa diz que pediu explicações e "iniciou uma investigação interna".

Não é a primeira vez que atletas russos foram acusados de fugirem de testes de doping. A federação lançou uma investigação sobre cinco retiradas repentinas em uma metting no ano passado, mas não reportou nenhum resultado sobre o caso.


Em 2016, a Agência Mundial Antidopagem (WADA) disse que um atleta de pista russo tentou subornar um dos agentes de antidoping da entidade, enquanto um outro atleta ficou fora do estádio durante sua própria corrida.

Foto: SID


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar