Últimas Notícias

Ex-jogador de basquete Marcel anuncia a candidatura à vice-presidência do COB

Um dos melhores jogadores de basquete de sua geração,  Marcel de Souza anunciou, na quarta-feira (17), a sua candidatura à vice-presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A eleição está marcada para acontecer no final de março, no Rio. Graduado em gestão esportiva, Marcel tem 61 anos e também é médico radiologista integrante do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

"É uma responsabilidade grande representar os atletas e ex-atletas neste momento de reformulação do Comitê Olímpico e do esporte nacional. Mas, creio que este seja o momento para isso e tenho a certeza que posso dar a minha contribuição, pois me prepararei para exercer bem esta função" afirmou Marcel.

Após o afastamento de Carlos Arthur Nuzman, o COB corre contra o tempo para voltar a ter o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI). Por conta da prisão do dirigente, a organização localizada na Suíça suspendeu o Comitê Brasileiro e cortou parte dos pagamentos feitos à entidade nacional.

Uma das exigências para o fim da suspensão é uma reformulação no COB. Por conta disso, a entidade brasileira decidiu marcar novas eleições para este ano.


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar