Ex-ator de novela infantil treina tênis em CR e sonha com Jogos Paralímpicos

Oito atletas, de 13 a 18 anos, estiveram reunidos no CT Paralímpico, em São Paulo, para a semana de treinamento de tênis em cadeira de rodas juvenil até o último sábado, 20. Um dos tenistas é João Lucas Takaki que atuou na novela Carrossel, exibida pelo SBT de 2012 a 2013, antes de migrar para as quadras.

O garoto, que completa 15 anos nesta sexta-feira, 19, destacou-se na televisão aos 9. Interpretou o personagem Tom na novela Carrossel. “Minha mãe viu o anúncio dos testes para a novela no jornal e ela me inscreveu, mas nem tínhamos em mente que escalariam um cadeirante. Aí me chamaram para fazer o teste. Fiz dois. Fiquei um ano sem receber resposta, mas surgiu um papel e me chamaram”, contou o atleta.

O paulistano nasceu com um neuroblastoma na coluna vertebral, o que comprimiu sua medula nas vértebras T11 e T12 deixando-o paraplégico. João sempre praticou esportes. Quando tinha oito anos, sua mãe Adriana abriu uma ONG de esporte adaptado. “Com seis meses eu já fazia natação, hidroterapia. Também já fiz basquete e tiro com arco”, comentou.

Há três anos, João Lucas Takaki começou a treinar tênis. “Eu gostei muito de atuar, mas me identifico mais com o esporte. É uma preferência minha. Já apareceu uns merchans para eu fazer, só que se atrapalha os treinos eu nem faço”.

Nesta temporada o atleta planeja participar de todos os campeonatos nacionais para subir de posição no ranking e realizar o sonho de representar o Brasil em uma edição de Jogos Paralímpicos. 

Foto: CPB/MPIX


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes