Últimas Notícias

Ex-ator de novela infantil treina tênis em CR e sonha com Jogos Paralímpicos

Oito atletas, de 13 a 18 anos, estiveram reunidos no CT Paralímpico, em São Paulo, para a semana de treinamento de tênis em cadeira de rodas juvenil até o último sábado, 20. Um dos tenistas é João Lucas Takaki que atuou na novela Carrossel, exibida pelo SBT de 2012 a 2013, antes de migrar para as quadras.

O garoto, que completa 15 anos nesta sexta-feira, 19, destacou-se na televisão aos 9. Interpretou o personagem Tom na novela Carrossel. “Minha mãe viu o anúncio dos testes para a novela no jornal e ela me inscreveu, mas nem tínhamos em mente que escalariam um cadeirante. Aí me chamaram para fazer o teste. Fiz dois. Fiquei um ano sem receber resposta, mas surgiu um papel e me chamaram”, contou o atleta.

O paulistano nasceu com um neuroblastoma na coluna vertebral, o que comprimiu sua medula nas vértebras T11 e T12 deixando-o paraplégico. João sempre praticou esportes. Quando tinha oito anos, sua mãe Adriana abriu uma ONG de esporte adaptado. “Com seis meses eu já fazia natação, hidroterapia. Também já fiz basquete e tiro com arco”, comentou.

Há três anos, João Lucas Takaki começou a treinar tênis. “Eu gostei muito de atuar, mas me identifico mais com o esporte. É uma preferência minha. Já apareceu uns merchans para eu fazer, só que se atrapalha os treinos eu nem faço”.

Nesta temporada o atleta planeja participar de todos os campeonatos nacionais para subir de posição no ranking e realizar o sonho de representar o Brasil em uma edição de Jogos Paralímpicos. 

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar