Europeu de Handebol Masculino 2018 - Dia 13


Foi realizada nesta quarta-feira (24) a última rodada da segunda fase do Europeu de Handebol Masculino, que definiu os semifinalistas da competição. Pelo Grupo I, em Zagreb, a Noruega derrotou a Suécia por 28 a 25. Já a França venceu a Croácia por 30 a 27, frustrando a torcida local. 

Com os resultados, a França se classificou para a semifinal em 1° lugar do grupo com 8 pontos. Suécia, Croácia e Noruega ficaram com 6 pontos, mas nos critérios de desempate a Suécia ficou com a segunda vaga para a semifinal, com a Croácia ficando em terceiro, tendo que se contentar com a disputa de 5° e 6° lugar.

Em jogo que só serviu para cumprir tabela, Belarus derrotou a Sérvia por 32 a 27.

Pelo Grupo II, em Varazdin, a Dinamarca venceu a Macedônia por 31 a 20, classificando-se para as semifinais em 1° lugar do grupo com 8 pontos. A segunda vaga do grupo ficou com a Espanha, que derrotou e eliminou a atual campeã Alemanha por 31 a 27. Os espanhóis terminaram a segunda fase com 6 pontos. Na outra partida do grupo, Eslovênia e República Tcheca empataram em 26 a 26. Os tchecos terminaram em 3° lugar com 5 pontos, e vão disputar o 5° lugar contra a Croácia.

As semifinais e a disputa do 5° lugar serão realizadas nesta sexta-feira (26).

Semifinais:
França x Espanha
Dinamarca x Suécia

Disputa do 5° e 6° lugar
Croácia x República Tcheca

Foto: EHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes