Europeu de Handebol Masculino 2018 - Dia 1


Começou nesta sexta-feira (12) na Croácia a 13ª edição do Campeonato Europeu de Handebol Masculino. Dezesseis seleções estão agrupadas em 4 chaves, em que os 3 primeiros classificam para a segunda fase, onde os resultados são carregados. Na segunda fase, as equipes dos Grupos A e B foram o Grupo I e as do Grupo C e D foram o Grupo II, em que as equipes de um grupo só enfrentam as equipes do outro grupo. Os 2 primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, com os vencedores disputando a final.

O primeiro dia de competições marcou a abertura dos Grupos A e B. O Grupo A, com sede em Split, a Islândia venceu a Suécia por 26 a 24, com o armador-esquerdo islandês Gudmundsson sendo o destaque do jogo marcando 7 gols. Na outra partida da chave, a seleção anfitriã Croácia não tomou conhecimento da Sérvia, vencendo por 32 a 22. O armador-direito croata Stepancic foi o destaque do jogo, marcando 6 gols e tendo 100% de aproveitamento nos arremates.

Porec é a cidade-sede do Grupo B, que teve a seleção de Belarus vencendo a Áustria por 27 a 26, com o armador-esquerdo Kulesh sendo o destaque da vitória bielorrussa marcando 7 gols. A outra partida do chave foi entre França x Noruega, numa reedição do último Mundial E as duas seleções não decepcionaram e fizeram um grande jogo. No final, vitória francesa por 32 a 31, com o ponta esquerda francês Mahé sendo o destaque do jogo marcando 8 gols.

O segundo dia do torneio marcará a abertura dos Grupos C e D, com os seguintes jogos:

Grupo C
Alemanha x Montenegro
Macedônia x Eslovênia

Grupo D
Espanha x República Tcheca
Dinamarca x Hungria

Foto: EHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes