Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2018 - Dia 1


Começou nesta sexta-feira (12) na Croácia a 13ª edição do Campeonato Europeu de Handebol Masculino. Dezesseis seleções estão agrupadas em 4 chaves, em que os 3 primeiros classificam para a segunda fase, onde os resultados são carregados. Na segunda fase, as equipes dos Grupos A e B foram o Grupo I e as do Grupo C e D foram o Grupo II, em que as equipes de um grupo só enfrentam as equipes do outro grupo. Os 2 primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, com os vencedores disputando a final.

O primeiro dia de competições marcou a abertura dos Grupos A e B. O Grupo A, com sede em Split, a Islândia venceu a Suécia por 26 a 24, com o armador-esquerdo islandês Gudmundsson sendo o destaque do jogo marcando 7 gols. Na outra partida da chave, a seleção anfitriã Croácia não tomou conhecimento da Sérvia, vencendo por 32 a 22. O armador-direito croata Stepancic foi o destaque do jogo, marcando 6 gols e tendo 100% de aproveitamento nos arremates.

Porec é a cidade-sede do Grupo B, que teve a seleção de Belarus vencendo a Áustria por 27 a 26, com o armador-esquerdo Kulesh sendo o destaque da vitória bielorrussa marcando 7 gols. A outra partida do chave foi entre França x Noruega, numa reedição do último Mundial E as duas seleções não decepcionaram e fizeram um grande jogo. No final, vitória francesa por 32 a 31, com o ponta esquerda francês Mahé sendo o destaque do jogo marcando 8 gols.

O segundo dia do torneio marcará a abertura dos Grupos C e D, com os seguintes jogos:

Grupo C
Alemanha x Montenegro
Macedônia x Eslovênia

Grupo D
Espanha x República Tcheca
Dinamarca x Hungria

Foto: EHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar