Últimas Notícias

Etapa de Miami da Copa do Mundo abre a temporada 2018

A primeira grande competição internacional de classes olímpicas da temporada 2018 terá regatas a partir desta terça-feira, dia 23. A etapa de Miami abre o circuito da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), no City of Miami Regatta Park. Ao todo, 19 velejadores brasileiros estarão na disputa, incluindo Jorge Zarif, que defende o bicampeonato do evento na classe Finn.

“Miami é um lugar que tem condições parecidas com as que eu encontro nos meus treinos no Brasil. Eu sempre me sinto muito bem velejando aqui. Minha expectativa é brigar por pódio e tentar ser cada vez mais consistente”, afirmou Jorginho, que além de dois ouros (2016 e 2017), já conquistou duas medalhas de bronze na competição na Flórida. “É um campeonato que representa muito para mim. O pódio de 2013 foi o meu primeiro no circuito profissional.”

Outra atração da delegação brasileira é o retorno da medalhista olímpica Fernanda Oliveira aos eventos da Copa do Mundo, ao lado de Ana Barbachan. As duas não competiam no circuito desde a etapa de Hyères em 2016, quando conquistaram a prata na classe 470 feminina.

As regatas de medalha de Miami estão previstas para os dias 27 (sábado) e 28 (domingo). Em 2017, o Brasil subiu duas vezes ao pódio na competição. Além de Jorge Zarif, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na classe 49er FX. No total em etapas da Copa do Mundo (desde 2009), o Brasil soma 44 medalhas, sendo 24 de ouro, 11 de prata e nove de bronze.

Os seguintes velejadores brasileiros estão em Miami para a Copa do Mundo:

CLASSES
VELEJADORES
LaserBruno Fontes
Laser RadialGabriella Kidd
Nacra 17João Bulhões/ Gabriela Nicolino
Nacra 17Samuel Albrecht/ Bruna Martinelli
FinnJorge Zarif
49erCarlos Robles/ Marco Grael
470 femininaFernanda Oliveira/ Ana Barbachan
470 masculinaGeison Mendes/ Gustavo Thiesen
470 masculinaHenrique Haddad/ Felipe Brito
470 masculinaPedro Correa/ Rodolfo Streibel
470 masculinaRicardo Paranhos/ Andrei Kneipp


Fonte: CBVela
Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar