Últimas Notícias

Estados Unidos revela equipe que representará o país na patinação artística dos Jogos de PyeongChang 2018

A Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos anunciou esta semana a equipe que representará o país durante os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018, que começam em fevereiro. A equipe é composta por 14 patinadores, sendo que serão três mulheres competindo pelo título feminino, três homens pelo masculino, uma dupla nos pares e três duplas na dança no gelo.

A equipe feminina é composta por Bradie Tennell, Mirai Nagasu e Karen Chen. Bradie Tennell é a atual campeã do nacional dos Estados Unidos. Ela conquistou o título júnior nacional em 2015 e a medalha de bronze na Bridgestone Skate America no início desta temporada. Sua pontuação no programa curto de 73,79 no campeonato norte-americano marcou um novo recorde para o país.

Já Mirai Nagasu foi medalhista de prata nos nacionais de 2018. Ela já havia conquistado o título em 2008, além de ter terminado em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver. A patinadora é a segunda mulher americana na história a ter um triple Axel na competição internacional.

Por sua vez, Karen Chen foi a medalhista de bronze na competição 2018. Ela ganhou o título em 2017 e foi medalhista de bronze em 2015. Sua performance no Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2017, quando terminou em quarto lugar, garantiu três vagas para os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos.

A equipe masculina norte-americana será composta por Nathan Chen, Adam Rippon e Vincent Zhou. Nathan Chen é o campeão americano de 2018, defendendo com sucesso seu título de 2017. Chen entrou no Campeonato Nacional de 2018 como o único patinador masculino invicto na temporada 2017/18, tendo conquistado dois títulos da Série Grand Prix e o Grand Prix Final. Chen é o único homem do mundo a receber crédito pela aterrisagem de cinco tipos distintos de saltos quadruplos em competição internacional.

Adam Rippon foi campeão nacional em 2016 e ficou em quarto lugar no 2018 Prudential US Skating Championships. Depois de conseguir a prata nas duas etapas da Grand Prix Series nesta temporada, Rippon ganhou sua segunda passagem consecutiva para o Grand Prix Final, onde terminou em quinto lugar.

Vincent Zhou foi medalhista de bronze no nacional de 2018. Ele ganhou a medalha de prata na competição em 2017, além de ter terminado a temporada passada como o campeão mundial júnior de 2017. Zhou conquistou títulos nos níveis intermediário (2011), novato (2012) e júnior (2013), nos campeonatos nacionais.

A equipe de dança do gelo é formada por três duplas, compostas por Madison Chock e Evan Bates, Madison Hubbell e Zachary Donohue, e Maia Shibutani e Alex Shibutani. Madison Chock e Evan Bates foram medalhistas no nacional de 2018. Eles são os campeões norte-americanos de 2015, medalhistas de bronze no Campeonato mundial de 2016 e terminaram em oitavo nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia. Depois de conquistarem a prata em ambas as edições do Grande Prêmio nesta temporada, eles se classificaram pela quarta vez consecutiva para o Grand Prix Final.

Madison Hubbell e Zachary Donohue são os campeões norte-americanos de 2018. São quatro vezes medalhistas de bronze nesta competição e os campeões do Qiuatro Continentes de 2014. A dupla subiu ao pódio em ambas as etapas do Grand Prix nesta temporada, qualificando-os para sua terceira edição do Grand Prix Final. Está é a primeira Olimpíadas para os atletas e a colocação mais alta no nacional.

Já a dupla formada por Maia Shibutani e Alex Shibutani foi duas vezes campeã nos Estados Unidos. Eles lideraram o pódio em ambas as etapas do Grand Prix nesta temporada antes de ganharem bronze no Grand Prix Final. Eles são os medalhistas de bronze do mundial de 2017, medalhistas de prata no mundial de 2016 e foram 9° colocados nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia.


Os atletas que fecham a lista norte-americano é a dupla da patinação artística. Alexa Scimeca-Knierim e Chris Knierim foram os campeões dos Estados Unidos em 2018. A dupla ganhou o seu primeiro título nacional em 2015 e formam o único par norte-americano a competir com um giro quádruplo. Em 2015 os patinadores foram a primeira dupla norte-americana a se classificar para o Grand Prix Final desde 2007. 

Foto: Lucy Nicholson/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar