Últimas Notícias

Equipe de judô juvenil do Brasil participou de treinamento na Áustria com elite mundial

Dez judocas brasileiros com idades entre 16 e 23 anos tiveram a oportunidade de participar do treinamento de campo internacional de Mittersill, na Áustria, no período de 08 a 16 de janeiro. O projeto da CBJ integrou atletas da equipe principal e das categorias de base no intercâmbio com a elite do judô mundial que participa anualmente do tradicional treinamento europeu.


"O treino foi produtivo. Os atletas cumpriram tudo o que foi proposto durante os treinos e saíram de lá tecnicamente e mentalmente fortalecidos. A ideia é repetir esse planejamento no ano que vem", avaliou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. 
 
A atividade abriu o calendário de 2018, reunindo cerca de 1000 judocas de grandes potências, como Japão, França, Rússia, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, entre outras seleções de cinco continentes. 

O Brasil foi representado por Larissa Pimenta (52kg), Gabrielle Gonzaga (57kg), Gabriella Moraes (63kg), Bruna Silva (70kg), Millena Silva (70kg), Robson Penna (60kg), David Lima (73kg), Tiago Pinho (81kg), Gustavo Assis (90kg) e André Humberto (100kg). Os técnicos Fulvio Miyata e Mario Tsutsui orientaram os atletas nos treinos e o gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio chefiou a delegação que contou também com o suporte dos fisioterapeutas Gláucio Paredes e Roberta Mattar.

O próximo compromisso da seleção brasileira nos tatames será o Grand Prix de Túnis, na Tunísia, com disputas nos dias 19, 20 e 21 de janeiro. O Brasil será representado mais uma vez por uma equipe jovem de atletas com até 23 anos. 

Na sequência, a equipe principal se apresentará em Pindamonhangaba para o primeiro treinamento de campo nacional de 2018 entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar