Equipe de hóquei feminino unificada das Coreias se reúne para primeiro treinamento visando os Jogos de PyeongChang

A equipe feminina unificada de hóquei no gelo das Coreias treinou pela primeira vez para os Jogos olímpicos de PyeongChang, que serão disputados no próximo mês. A técnico da Coreia do Sul, a canadense Sarah Murray, é a responsável pela equipe de 35 jogadores, composto por 23 jogadora do Sul e 12 do Norte. Apesar de a responsável pela equipe ser Sarah, a equipe da Coreia do Norte também enviou o seu treinador, Pak Chol-ho, para ajudar nos treinamentos.

As jogadoras e treinadores realizaram a sessão de treinos no Centro de Treinamento Nacional de, a 90 quilômetros a sudeste da capital da Coréia do Sul, Seul. As jogadoras da Coreia do Norte chegaram na quinta-feira, 25 de janeiro, mas estavam realizando sessões de treinamento separadas. Murray dividiu a equipe em dois times, A e B, que treinaram em diferentes grupos, antes de se juntarem para uma sessão noturna.

A treinadora deverá reduzir a equipe para apenas 22 jogadoras, número máximo permitido para cada equipe que disputam os jogos. Entre estas 22, obrigatoriamente o time deverá contar com seis atletas da Coreia do Norte.

Fazem parte do grupo de treinamento da Coreia do Sul 14 atacantes, seis defensora e três goleiras. Já a Coreia enviou sete atacantes, seis blueliners e uma goleira.

A equipe conjunta deve ter apenas uma partida amistosa como preparação para os jogos antes do início dos mesmos. Será um jogo contra a Suécia, equipe que estará no grupo das Coreias, em Incheon no próximo domingo, 4 de fevereiro.

A primeira partida da Coréia nas Olimpíadas de PyeongChang 2018 deve ser contra a Suíça, equipe que atualmente ocupa o sexto lugar no ranking mundial, em 10 de fevereiro. No dia 12 o jogo será contra a Suécia e o último jogo da fase de grupos será no dia 14, contra as japonesas.

Foto: Ministry of Unification


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes