Últimas Notícias

Equilíbrio marca a etapa da de Ruhpolding da Copa do Mundo de Biatlo

A Alemanha foi sede da Copa do Mundo de Biatlo neste final de semana. Disputado na cidade de Ruhpolding, a competição foi bastante equilibrada nas disputas individuais, com destaque para Martin Fourcade e Johannes Thingnes Boe no masculino e para a italiana Dorothea Wierer e a finlandesa Kaisa Makarainen no feminino. Nas provas de revezamento, vitórias da Noruega no masculino e da Alemanha no feminino.

Na prova Individual Feminina de 15 km a vitória ficou com a italiana Dorothea Wierer, que não cometeu nenhum erro nos tiros e completou a distância em 41:29.0. A prata foi conquistada por Kaisa Makaraienen, da Finlândia, que cometeu um erro na primeira sessão de tiros e fez o tempo final de 41:41.7. Bronze para a canadense Rosanna Crawford, com tempo superior ao da campeã em 21.2 segundos. A dupla ucraniana Yuliia Dzhima e Valj Semerenko não cometeram faltas e terminaram respectivamente em quarto e quinto lugares.

Já na prova individual masculina dos 20 km o francês Martin Fourcade, líder da atual temporada, conquistou a medalha de ouro com tempo total de 44:27.9, tendo cometido um erro na última sessão de tiros. A medalha de prata foi para o tcheco Ondrj Moravec, com tempo de 45:29.2, mais de 1 minuto atrás de Fourcade. Principal perseguidor do francês, o dinamarquês Johannes Thingnes Boe foi o medalhista de bronze, cometendo um erro na última sessão de tiro e completando a prova 1 minuto e 17 segundos depois de Fourcade. O alemão Roman Ress foi o quarto colocado e o tcheco Michal Krcmar completou o top 5.

Na largada em massa feminina de 12.5 km a finlandesa Kaisa Makarainen conquistou a medalha de ouro, a sua segunda medalha na competição. Com dois erros na sessão de tiros e tempo final de 34:05.6, a finlandesa assegurou o primeiro lugar. Medalha de prata para a alemã Laura Dahlmeier, que perdeu a medalha de ouro por apenas 0.8, finalizando em 34:06.4. O pódio foi completado por Veronika Vitkova, da República Theca, com tempo de 34:10.2. Rosanna Crawford, do Canadá, foi a quarta colocada e Denise Herrmann, da Alemanha foi a quinta.

Johannes Thingnes Boe conquistou a medalha de ouro na versão masculina da prova, a largada em massa de 15 km. O norueguês cometeu um erro na última sessão de tiros e completou a prova em 37:11.2. Martin Fourcade foi o segundo colocado, mas chegando próximo do ouro. Com um erro na terceira sessão de tiros, Fourcade terminou a prova em 37:15.7, 4.5 segundos a mais do que o campeão. Medalha de bronze para o também francês Antonin Guigonnat, que apesar de não ter cometido erros nas sessões de tiros, não conseguiu tirar a medalha de nenhum dos dois favoritos. Quentin Fillon Maillet, também da França, foi o quarto colocado, e o norueguês Tarjei Boe foi o quinto colocado.

O revezamento feminino 4x6 km foi vencido pela Alemanha. Franziska Preuss, Denise Herrmann, Franziska Hildebrand e Laura Dahlmeier cometeram 9 erros totais no tiro e terminaram a prova em 1:08:47.0. Medalha de prata para as italianas, que terminaram apenas 2.9 segundos atrás das alemãs. O quarteto foi formado por Lisa Vittozzi, Dorothea Wierer, Nicole Gontier e Federica Sanfilippo. A medalha de bronze ficou com o quarteto da Suécia 1:09:04.2. As equipes da Noruega e da Polônia completaram o top 5 da disputa.


Já a prova do revezamento masculino 4x7.5 km foi vencida pela equipe norueguesa comandada por Johannes Thingnes Boe. Ao lado de seu irmão Tarjei Boe, de Lars Helge Birkeland e Emil Hegle Svendsen, Boe somou sua segunda medalha de ouro na competição e levou a equipe para a vitória, com tempo total de 1:13:11.1. A medalha de prata ficou com o quarteto francês formado por Simon Desthieux, Quentin Fillon Maillet, Martin Fourcade e Antonin Guigonnat, que completaram a prova em 1:13:36.0, apenas 24.9 a mais do que a equipe campeã. Medalha de bronze para a Rússia, com 1:14:04.5. A Alemanha ficou em quarto lugar e a Áustria foi a quinta colocada.

Foto: IBU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar