Últimas Notícias

Em mensagem de ano novo, Alexander Zhukov prevê 2018 de ressurgimento para o esporte russo

Após a tempestade a bonança! Essa é a expectativa do presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC) em relação ao esporte do país para o ano de 2018. Alexander Zhukov, afirmou estar ansioso para o novo ano após um "difícil" 2017 para o esporte russo.

Os desejos de Zhukov foram expostos em sua mensagem de ano novo em uma postagem na página oficial do ROC na rede social russa Vkontakte. Na mensagem ele ainda relembra os escândalos de doping da Rússia, as próximas Olimpíadas de Inverno e a Copa do Mundo da FIFA. "O ano passado foi difícil para o esporte russo, mas o ano terminou e tenho muita esperança de que 2018 será muito mais bem-sucedido e feliz", afirmou. (Em 2017) houve muitas competições em que nossos atletas tiveram um bom desempenho, mas, claro, também houve momentos de tristeza para nossos esportistas. Muitos de nossos atletas foram privados de suas medalhas. Todos esses escândalos de doping, é claro, não deram otimismo aos atletas ou adeptos russos, mas o ano terminou e espero que 2018 seja um ano mais bem-sucedido e feliz", disse o presidente do comitê.

Zhukov afirmou que está ansioso para ver os atletas russos competindo nas Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, que acontecerá de 9 a 25 de fevereiro. Ele, no entanto, não mencionou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) proibiu o ROC de enviar atletas para os Jogos e, em vez disso, os atletas russos que forem liberados para competirem na Coreia do Sul, farão isso sob a bandeira neutra de "atleta olímpico da Rússia". Zhukov foi suspenso como membro do COI como resultado do escândalo de doping do país.

Outro ponto citado por Zhukov foi a realização da primeira Copa do Mundo de futebol no país, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho deste ano. Os preparativos para o evento também foram abalados pelo escândalo de doping, com o vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, se desligando dos cargos de chefia no Comitê da Copa e da presidência da Federação Russa de Futebol em dezembro para poder se defender da punição imposta pelo COI que o baniu de todas as futuras edições olímpicas.


Zhukov concluiu sua mensagem de Ano novo dizendo que espera que o esporte russo volte a alcançar sua posição de destaque no cenário internacional durante o ano de 2018. "Espero realmente que o esporte russo volte rapidamente à sua posição merecida no topo do esporte mundial e que nossos atletas sejam bem-sucedidos e tragam alegria aos nossos fãs".

Foto: Vkontake


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar