Últimas Notícias

Duplas do Brasil começam fase de grupos 100% na etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas brasileiras de vôlei de praia largaram com o pé direito na primeira etapa de 2018 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Haia (NED). As seis equipes que representam o país em venceram seus jogos pela fase de grupos na estreia do torneio nesta quinta-feira (04.01). Todas as partidas acontecem em quadra coberta e climatizada, dentro de um ginásio.

Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Fernanda, Elize Maia/Taiana  e Maria Elisa/Carol Solberg representam o país no naipe feminino. Entre os homens, Pedro Solberg/George e Vitor Felipe/Guto  são os brasileiros em ação. Guto comentou sobre a adaptação ao vôlei de praia em ambiente fechado.

"Está sendo muito diferente para nós. O jogo muda completamente em relação ao ambiente externo. Temos que nos adaptar o mais rapido possível, diferente da maioria dos times europeus. Um atleta polonês me perguntou quantas vezes nós havíamos jogado em quadra coberta. Respondi que só tinha jogado no ano passado e ele ficou muito surpreso, espantado. Diferente deles, nosso inverno não apresenta temperaturas tão baixas ou neve, algo que realmente torna o esporte impraticável sem um local climatizado e coberto", disse o carioca.

Os times voltam à quadra nesta sexta-feira, quando disputam a última partida da fase de grupos, valendo a liderança de suas respectivas chaves. Quem vencer pula a repescagem e vai direto às oitavas de final da competição. É a primeira vez que uma etapa do Circuito Mundial ocorre 100% em local fechado. Na temporada passada, algumas partidas da etapa de Haia foram em um ginásio, mas as fases finais ocorrem ao ar livre.

A medalhista olímpica Bárbara Seixas e sua parceira Fernanda Berti (RJ) foram o primeiro time a entrar em quadra nesta quinta-feira e já marcaram a primeira vitória do Brasil no torneio. Elas venceram as tailandesas Radarong e Udomchavee por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 37 minutos. A dupla encara nesta sexta-feira as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat pela liderança do grupo G. A disputa acontece às 9h20 (de Brasília).

Já Ágatha, também medalhista olímpica, e sua parceira Duda, venceram na estreia um time europeu pela chave D. Elas superaram as russas Abalakina e Dabizha por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 27 minutos de jogo. A disputa pela liderança do grupo será nesta sexta, às 6h50 (de Brasília) contra as norte-americanas Alix Klineman, ex-jogadora de voleibol indoor, e April Ross. Elas se uniram recentemente e disputam o primeiro torneio juntas.

Maria Elisa e Carol Solberg, que já disputaram duas partidas na última quarta-feira, pelo classificatório, voltaram a vencer na Holanda. A dupla que lidera o Circuito Brasileiro superou as tailandesas Khanittha Hongpak e Rumpaipruet Numwong por 2 sets a 0 (21/7, 21/18), em 30 minutos. Elas enfrentam as alemãs Karla Borger e Margareta Kozuch pela liderança do grupo C nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília).

Elize Maia/Taiana foi a última dupla brasileira a entrar em quadra no primeiro dia de disputas. Elas venceram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 33 minutos. A disputa pelo primeiro lugar do grupo E será contra as japonesas Miki Ishii e Megumi Murakami, também nesta sexta, às 8h30 (de Brasília).

Masculino também larga invicto
As duas duplas brasileiras do naipe masculino também começaram a etapa com vitórias importantes. Vitor Felipe e Guto superaram os eslovenos Nejc Zemijak e Danijel Pokersnik por 2 sets a 0 (21/18, 22/20), em 37 minutos, pelo grupo D. Nesta sexta-feira eles voltam à quadra contra os poloneses Mariusz Prudel e Jakub Szalankiewicz, valendo a liderança da chave e vaga direta às oitavas de final.

Pedro Solberg e George também começaram o ano vencendo. A dupla derrotou os holandeses Dirk Boehle e Steven van de Velde por 2 sets a 0 (26/24, 21/14), em 36 minutos. Os norte-americanos Billy Allen e Ryan Doherty serão os adversários nesta sexta, valendo o primeiro lugar no grupo E, além de vaga direta às oitavas. Os horários dos jogos das duas duplas brasileiras serão divulgados ainda hoje no site oficial do torneio.

“O primeiro set foi realmente muito duro, eles jogaram muito bem. No segundo set conseguimos jogar muito bem e eles não apresentaram o melhor, mas no primeiro foram muito bem. Tivemos tranquilidade para conquistar uma vitória importante”, disse Pedro.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar