Últimas Notícias

Douglas Brose conquista a prata na etapa de Paris da Premier League de Caratê

Paris recebeu neste último final de semana a primeira competição de 2018 da  Premier League de Caratê, uma das competições internacionais mais importantes do circuito mundial e que reúne os melhores caratecas de todo o mundo.

Pela sétima vez em Paris, esta edição levou ao Estádio Pierre de Coubertin cerca de 800 karatecas de 264 clubes de todo o mundo. O Brasil foi à França com uma equipe composta por sete atletas e três árbitros: Claudina Aguiar e Williames Souza representaram o País no kata. Giovanna Feroldi (-50kg), Valeria Kumizaki (-55kg), Douglas Brose (-60kg), Edemilson Gutz (-60kg), e Vinícius Figueira (-67kg) foram os representantes brasileiros no kumitê. 

Dos sete caratecas brasileiros que participaram da etapa de Paris da Premier League, o circuito mundial da modalidade, apenas Douglas Brose chegou à fase final e conquistou medalha. O bicampeão mundial em 2010 e 2014 chegou à decisão, mas acabou sendo derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilov por 2 a 1 e assegurou a medalha de prata.

O próximo evento internacional visado pelos caratecas brasileiros é o Karate1 Séries A, a ser realizado entre os dias 9 e 11 de fevereiro, em Guadalajara/Espanha. Diferente da Premier League na qual apenas participam aqueles que estão entre os 100 melhores no Ranking Mundial da WKF em sua categoria, a Séries A recebe todos os membros registrados na WKF. Os atletas brasileiros já estão inscritos para esta competição. Serão 28 atletas, dentre eles, 21 são da Seleção Brasileira Olímpica 2018.


foto: Renan Koerich

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar