Divulgada a tabela da primeira fase do Mundial de Vôlei Masculino 2018


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta segunda-feira (8) a tabela da primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que terá a Itália e a Bulgária como países-sedes.

Dois jogos farão a abertura do torneio no dia 9 de setembro. Pelo Grupo A, a Itália enfrentará o Japão, em partida que será disputada no Foro Itálico, em Roma. Todas as outras partidas do grupo serão na cidade de Florença. Pelo Grupo D, a Bulgária enfrentará a Finlândia, em partida que será disputada no Palácio de Cultura e Esporte, em Varna.

As outras seleções só irão fazer sua estreia no dia 12 de setembro. O Brasil está no Grupo B, com sede na cidade búlgara de Ruse, e fará sua estreia contra o Egito. No dia seguinte, a seleção volta à quadra para enfrentar a França, numa reedição da final da última Liga Mundial, vencida pelos franceses. O Brasil folga no dia 14 e volta à quadra no dia seguinte para enfrentar a Holanda. Folga mais uma vez no dia 16, volta à quadra para enfrentar o Canadá no dia 17 e encerra sua participação na primeira fase contra a China, no dia 18.

A seleção brasileira buscará o seu quarto título mundial, sendo campeão em 2002, 2006 e 2010. A atual campeã é a Polônia, que sediou o último Mundial, vencendo o Brasil na decisão.

Jogos do Brasil na primeira fase:

12 de setembro - Brasil x Egito
13 de setembro - Brasil x França
15 de setembro - Brasil x Países Baixos
17 de setembro - Brasil x Canadá
18 de setembro - Brasil x China

Foto: FIVB



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes