Últimas Notícias

Corte arbitral do esporte não acelera apelo de Vitlay Mutko e dirigente não irá aos jogos de PyeongChang

O vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, não poderá anular a sua proibição olímpica antes de Pyeongchang 2018 depois que a corte arbitral do esporte  (CAS) disse que não recebeu um pedido para ouvir o apelo antes de fevereiro.

O ex-ministro dos esportes russo, Mutko, recebeu um banimento para vida toda pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 5 de dezembro de 2017 depois de ter sido implicado no escândalo de doping russo. Mutko apresentou uma queixa à CAS no final de dezembro com o tribunal de Lausanne confirmando o recebimento do recurso ontem.

Foi julgado pelo COI que ele não foi comprovado diretamente no envolvimento no escândalo de doping, mas ele foi considerado em uma posição de responsabilidade como o ministro dos esportes na época. 

No entanto, a mídia russa R-Sport está informando que uma declaração CAS dizia: "O procedimento de apelação de Mutko terminará após as Olimpíadas de Inverno, já que não houve solicitação para uma consideração acelerada". Com este ser o caso, Mutko perderá as Olimpíadas de Inverno, programadas para ser disputada entre os dias 9 e 25 de fevereiro.

Mutko renunciou a seu cargo de presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018 e se afastou temporariamente o cargo de presidente da União Russa de Futebol para reverter seu banimento olímpico

Anteriormente, Mutko havia dito que não estava preocupado em ser admitido nos Jogos, pois não tem envolvimento neles. Conforme relatado pela R-Sport  em dezembro, Mutko disse: "No que diz respeito à não admissão para os Jogos Olímpicos, nem fui credenciado em 2016(Jogos do Rio de Janeiro). Isso não afeta nosso trabalho."

foto:UEFA/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar