Últimas Notícias

Coreia do Sul propõe equipe feminina de hóquei no gelo unificada com a Coreia do Norte paras os Jogos de PyeongChang 2018

Após a confirmação da participação da Coreia do Norte nas Olimpíadas de PyeongChang 2018, a Coréia do Sul propôs a adição de jogadoras do país vizinho à sua equipe olímpica de hóquei feminino, segundo um oficial de esportes do governo na sexta-feira, de acordo com a Agência de Notícias Yonhap.

"Mesmo que tenhamos uma equipe coreana (unificada) no hóquei feminino, teremos certeza de que isso não virá às custas das jogadoras sul-coreanos", disse o funcionário, de acordo com o relatório, que acrescentou que também foi apresentada uma proposta para as duas Coreias desfilarem juntas na Cerimônia de Abertura de 9 de fevereiro.

A Coréia do Norte concordou na terça-feira em enviar uma delegação para as Olimpíadas PyeongChang, embora o país atualmente não tenha atletas classificados. Funcionários das Coreias e do COI devem se reunir no dia 20 de janeiro para discutir a participação olímpica do Norte. O COI pode adicionar atletas norte-coreanos aos Jogos de Inverno e espera-se que convide a dupla da patinação artística de país, que havia se classificado, mas acabou perdendo a vaga após perder o prazo de inscrição devido ao impasse norte-coreano em saber se iriam ou não enviar atletas para as disputas dos jogos.

No ano passado já haviam relatos de uma possível equipe de hóquei feminina unificada entre as duas Coreais para PyeongChang. A Yonhap informou na sexta-feira que o Comitê Olímpico da Coréia do Sul espera que seja permitido expandir a lista de hóquei feminino de 23 jogadoras para 35 para acomodar as norte-coreanas sem cortar sul-coreanas. Não se sabe se a Coréia do Norte concordou com uma potencial equipe unificada.


A Coréia do Norte enviou sua equipe de hóquei feminino para um torneio de nível internacional mais fraco na Coréia do Sul em abril. As duas Coreias se enfrentaram, com o Sul vencendo ganhando por 3-0. A equipe norte-coreana recebeu o apoio de fãs que acenavam a bandeira azul-e-branca da "unificação", vista quando as duas nações desfilaram juntas nas cerimônias de abertura olímpicas em 2000 e 2004.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar