Últimas Notícias

Coreia do Norte confirma que enviará delegação para PyeongChang 2018

A Coreia do Norte concordou nesta terça-feira (9) em enviar atletas e oficiais para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que serão realizados em PyeongChang, na vizinha Coreia do Sul.

O anuncio foi feito após uma reunião entre representantes dos dois países para discutir, além da participação norte-coreana nos Jogos, tentativas de reduzir a animosidade na região, abalada pelos constantes testes nucleares da Coreia do Norte.

Além de atletas e oficiais, os norte-coreanos planejam mandar atletas de taekwondo para demonstração e lideres de torcida. O país chegou a classificar uma dupla na competição de pares na patinação artística, mas não a inscreveu antes do prazo final, perdendo a vaga.

Na outra vez que a Coreia do Sul sediou os Jogos Olímpicos, em 1988, a Coreia do Norte acabou por boicotar o evento.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar