Últimas Notícias

Conselho da Federação de Ginástica dos EUA renunciará após escândalo de abuso sexual


O restante do conselho de administração da Federação de Ginástica dos EUA renunciará antes do prazo de 31 de janeiro para evitar o descredenciamento.

"A ginástica dos EUA irá cumprir com os requisitos do Comitê Olímpico do país", disse a "US Gymnastics" na sexta-feira (26), de acordo com a NBC News.

O diretor do Comitê Olímpico dos EUA, Scott Blackmun, escreveu em uma carta à US Gymnastics que o conselho teria que renunciar, ou a entidade seria descredenciada.

"Nós não baseamos esses requisitos em nenhum conhecimento que qualquer equipe individual da federação ou membros do conselho tenham desempenhado um papel na promoção ou obscurecer as ações da Nassar", escreveu Blackmun na carta descrevendo várias etapas necessárias, e não apenas as renúncias do conselho. "Nossa posição vem do senso claro de que a cultura da federação precisa de uma reconstrução fundamental".

Três líderes do conselho de ginástica dos EUA, incluindo o presidente Paul Parilla, renunciaram segunda-feira (22), em meio à sentença de Larry Nassar, onde mais de 150 mulheres (nem todas as ginastas) se apresentaram como vítima ou testemunhas.

Blackmun escreveu que um quarto membro do conselho também renunciou. O diretor da federação de ginástica dos EUA, Steve Penny, foi forçado a sair no ano passado.

Em uma declaração anterior, Blackmun disse que o Comitê Olímpico dos EUA tem discutido as mudanças com os líderes da USA Gymnastics desde outubro.

"Essas discussões aceleraram durante as férias", disse Blackmun. "A nova liderança do conselho é necessária porque os líderes atuais têm se concentrado em estabelecer que eles não fizeram nada de errado. A federação precisa se concentrar em apoiar os valentes sobreviventes ".

A nova diretora da USA Gymnastics, Kerry Perry, disse na segunda-feira que a organização apoiou as três renuncias anunciadas.

"Nós acreditamos que este passo nos permitirá avançar mais efetivamente na implementação de mudanças dentro de nossa organização", disse ela.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar