Últimas Notícias

Competindo em casa, Alemanha domina mais uma etapa da Copa do Mundo de Luge

A cidade alemã de Oberhof recebeu no último final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de Luge. A Alemanha mais uma vez demonstrou sua força vencendo as três provas e conquistando sete das nove medalhas em disputa. No total foram três ouros, duas pratas e dois bronzes para os alemães.

Entre as mulheres o pódio foi completamente alemão, com vitória de Dajana Eitberger que conseguiu um tempo total de 1:22.213 na soma das duas descidas, sendo 41.127 na primeira e 41.086 na segunda. A medalha de prata ficou com Natalie Geisenberger, que conseguiu um tempo total de 1:22.260, apenas 0.047 superior ao de sua compatriota que levou o ouro. Completando o pódio 100% alemão, Tatjana Huefner completou suas duas descidas em 1:22.546, assegurando a medalha de bronze. Tatyana Ivanova, da Rússia, e Martina Kocher, da Suíça, conseguiram o quarto e o quinto lugares, respectivamente.

Na prova masculina a vitória ficou com Felix Loch, da Alemanha. Com 42.714 na primeira descida e 42.877, o alemão conseguiu um tempo de 1:25.591, assegurando o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o russo Semen Pavlichenko, que fez 1:25.858, tempo 0.267 superior ao de Loch. O russo até foi melhor que o alemão na primeira descida, mas Loch conseguiu tirar a desvantagem na segunda. O bronze foi de Andi Langenhan, que conseguiu 1:25.886 e deu à Alemanha uma dobradinha no pódio. Reinhard Egger, da Áustria, foi o quarto colocado e Roman Repilov, da Rússia, foi o quinto. A Alemanha ainda botou outros 2 atletas dentro do top 8.

A prova de duplas masculina também foi vencida pela Alemanha, e com direito a mais uma dobradinha. A parceria de Toni Eggert e Sascha Benecken levou a melhor sobre os seus compatriotas Tobias Wendel e Tobias Arlt. Os campeões concluíram suas duas descidas em 1:21.535 contra 1:21.542 dos medalhistas de prata, apenas 0.007 separando as duas duplas, o que demonstra como foi disputada a prova. O bronze ficou com os austríacos Peter Penz e Georg Fischler, com 1:22.033. Em quarto lugar ficou a dupla Robin Johannes geueke e David Gamm, também da Alemanha, e completando o top 5 ficaram os letões Andris Sics e Juris Sics.


Também foi realizada mais uma etapa da Copa das Nações em Oberhof. Entre os homens, a vitória ficou com Nico Gleirscher Áustria, seguido por seu irmão David Gleirscher. Completou o pódio o alemão Christian Paffe. Na prova feminina a alemã Jessica Tiebel levou a medalha de ouro, a russa Viktoriia Demchenko ficou com a prata e a letã Eliza Cauce conquistou o bronze. Já nas duplas masculinas a Polônia com Wojciech Jerzy Chmielewski e Jakub Kowalewski conquistou a medalha de ouro, deixando em segundo lugar a Letônia, com a dupla formada por Oskars Gudramovics e Peteris Kalnins. O pódio foi completado pelos alemães Nico Semmler e Johannes Pfeiffer.

Foto: FIL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar