Últimas Notícias

Com Jefinho reintegrado, Seleção de Futebol de cinco treina para o Mundial

A Seleção Brasileira de futebol de 5 está nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira fase de treinamento do ano. A maior novidade é o retorno de Jefinho, que se ausentou na temporada passada para descansar após o ciclo paralímpico do Rio 2016.

Os atletas treinam para conquistar uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020, que é concedida ao primeiro colocado do Mundial de Futebol de 5 IBSA 2018, que ocorrerá de 5 a 18 de junho, em Madri, na Espanha. Antes do Mundial, haverá mais quatro fases de treinamento.

Um dos melhores jogadores do mundo, Jefinho fará seu retorno à equipe após ausentar-se no vice-campeonato do Sul-Americano, em que o Brasil foi derrotado pela Argentina nos pênaltis. Foi o primeiro torneio em que o Brasil não sagrou-se campeão desde o Mundial de 2006.

“Foi difícil ficar fora da Seleção Brasileira e deixar de representar o meu país por um tempo, mas foi a decisão certa porque hoje me sinto totalmente renovado, mais animado para os desafios que vêm pela frente: Mundial, Parapan e Jogos de Tóquio. Sinto-me motivado para contribuir para trazer mais conquistas”, disse o atleta, que perdeu a visão devido a um glaucoma congênito.

Jefinho foi convocado para a Seleção pela primeira vez em 2006, para o Mundial em Buenos Aires, na Argentina, em que o time anfitrião ficou com o ouro. Desde então, a Seleção passou por um período de glória no qual ocupou o lugar mais alto do pódio nas 24 competições de que participou.


“Este é um grupo experiente, que estava há 11 anos sem perder. Sabia que, uma hora, a derrota ia chegar e foi para a Argentina, uma equipe muito forte. Então a gente precisa olhar o lado positivo, aprender com os erros e melhorar. A gente perdeu, sentiu um pouco, mas recupera rápido e isso não vai pesar no Mundial”, disse Fábio Vasconcelos, que dirige a Seleção desde 2013.

O Mundial de 2018 marcará a primeira ocasião em que 16 países disputam o título. O Brasil briga pelo pentacampeonato. O primeiro título foi conquistado em 1998, com vitória sobre a Argentina, no Brasil. Os outros troféus mundiais foram em 2000 (na Espanha), em 2010 (Inglaterra) e em 2014 (Japão).

Foto; CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar