Últimas Notícias

Colômbia e Taipé Chinês conseguem vaga na patinação de velocidade e modalidade terá recorde de países nas Olimpíadas de PyeongChang 2018

A patinação de velocidade terá um número recorde de países participantes na modalidade nas próximas Olimpíadas de Inverno. Com a confirmação de vagas para a Colômbia e para Taipé Chinês, serão 27 países participantes da patinação de velocidade em PyeongChang 2018, segundo a União Internacional de Patinação (ISU).

A ISU confirmou as vagas atribuídas a cada país após a conclusão do período de qualificação das etapas da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. Colômbia e Taipé deverão fazer sua estreia na patinação em velocidade em Olimpíadas justamente em Pyeongchang 2018.

O ex-patinador inline, Pedro Causil, conquistou um lugar nos jogos para a Colômbia nos 500 e 1000 metros masculinos, enquanto Yu-Ting Huang conquistou uma vaga entre as mulheres nas provas de 500, 1000, e 1500 metros para Taipé. Ching-Yang Sung também assegurou um lugar para o país asiático no evento masculino de 500 metros.

Quem também estará presente na modalidade é a Estônia, que conquistou uma vaga entre as mulheres pela primeira vez na história com Saskia Alusalu. Pyeongchang 2018 será apenas a terceira vez que a nação o país participará da patinação de velocidade em Jogos Olímpicos de Inverno.
Uma das principais potências do esporte, a Holanda é o único país que conseguiu o número máximo de vagas disponíveis para um mesmo país, 34 lugares, 17 em cada um dos sexos. Canadá e Japão também conquistaram 17 postos nos eventos femininos.

Dando sequência às dúvidas em relação a participação de atletas russos, o esporte também encara esse dilema. Ainda não se sabe ao certo quantos atletas do país, que competirão como neutros fazendo parte da equipe de "atletas olímpicos da Rússia", participarão da patinação de velocidade. O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não confirmou os critérios que serão adotados para qualificar os atletas da Rússia que pretendam participar de Pyeongchang 2018.

A patinação de velocidade nos Jogos de PyeongChang, que ocorrerão de 9 a 25 de fevereiro, será realizada no Gangneung Olympic Oval.

Foto: ISU


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar