COI libera bandeira russa nas arquibancadas de PyeongChang 2018, mas proíbe protestos

Os torcedores russos poderão portar bandeiras do país nas arquibancadas dos ginásios e outras instalações dos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018. Essa foi a decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) após suspender o país dos jogos e ter autorizado que os atletas do país compitam apenas sob uma bandeira neutra. Apesar de ter liberado as bandeiras, os russos não poderão organizar protestos, sob a possibilidade de trazer novas sanções ao país.

A Rússia foi banida dos jogos no início de dezembro, mas alguns de seus atletas, sem histórico de envolvimento com doping, terão permissão para competir em uniformes neutros sob a bandeira olímpica e com o nome de Atletas Olímpicos da Rússia.

Para o COI, a proibição aos atletas de usarem a bandeira tricolor russa não se aplica aos fãs. Para a entidade, isso "não pode ser proibido". No entanto, o COI acrescenta que isso deve ser incluído em um sistema de monitoramento ".


Isso pode significar que a Rússia não conseguirá desfilar com sua bandeira na Cerimônia de Encerramento, que o COI ofereceu como incentivo para que o país cumpra suas decisões.

Foto: AP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes