Últimas Notícias

COI libera bandeira russa nas arquibancadas de PyeongChang 2018, mas proíbe protestos

Os torcedores russos poderão portar bandeiras do país nas arquibancadas dos ginásios e outras instalações dos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018. Essa foi a decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) após suspender o país dos jogos e ter autorizado que os atletas do país compitam apenas sob uma bandeira neutra. Apesar de ter liberado as bandeiras, os russos não poderão organizar protestos, sob a possibilidade de trazer novas sanções ao país.

A Rússia foi banida dos jogos no início de dezembro, mas alguns de seus atletas, sem histórico de envolvimento com doping, terão permissão para competir em uniformes neutros sob a bandeira olímpica e com o nome de Atletas Olímpicos da Rússia.

Para o COI, a proibição aos atletas de usarem a bandeira tricolor russa não se aplica aos fãs. Para a entidade, isso "não pode ser proibido". No entanto, o COI acrescenta que isso deve ser incluído em um sistema de monitoramento ".


Isso pode significar que a Rússia não conseguirá desfilar com sua bandeira na Cerimônia de Encerramento, que o COI ofereceu como incentivo para que o país cumpra suas decisões.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar