Últimas Notícias

COI deverá decidir se dupla norte-coreana da patinação artística poderá participar de PyeongChang 2018

Após a Coreia do Norte declarar que enviará seus atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, que acontecerão no próximo mês, a única dupla do país classificada para os Jogos precisará de uma decisão positiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar do evento. Ryom Tae-ok e Kim Ju-sik, dupla da patinação artística, acabaram perdendo o prazo de inscrição para os Jogos devido ao impasse político sobre a participação ou não dos norte-coreanos em PyeongChang 2018.

A União Internacional de Patinação (ISU) disse que o casal alcançou "os requisitos técnicos necessários" para participar dos Jogos de fevereiro a 25 de setembro em Pyeongchang. "No entanto, o Comitê Olímpico Nacional PRK (Coréia do Norte) não confirmou a participação da dupla dentro do prazo estabelecido e a vaga disponível foi, consequentemente, transferida para a próxima dupla na linha de classificação, o Japão", afirmou a ISU em uma declaração.

"No caso de um pedido formal do Comitê Olímpico da Coreia do Norte para uma entrada tardia, o assunto teria que ser encaminhado ao COI para uma decisão final relativa à essa entrada, bem como o aumento de participantes na competição de patinação artística nas Olimpíadas de 2018", disse a ISU.


O anúncio da ISU ocorreu no dia em que foi confirmado por funcionários das Coreias do Norte e do Sul que os dois países se reunirão na sede do COI em Lausanne, no dia 20 de janeiro, para divulgar os detalhes da participação dos norte-coreanos nos Jogos de Inverno do próximo mês. "Os participantes serão uma delegação do Comitê Organizador de PyeongChang 2018 e delegações dos Comitês Olímpicos da República da Coréia e da República Popular Democrática da Coréia (Coréia do Norte), todos liderados por seus respectivos presidentes, funcionários de alto escalão do governo e membros do COI em ambos os países ", disse o COI na quarta-feira.

Foto: AFP Photo/Christof STACHE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar