Últimas Notícias

COB abre prazo de inscrição para candidaturas à vice-presidência da entidade

Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu, na última terça-feira (9), o prazo para o requerimento e candidatura à vice-presidente da entidade e também para membros dos Conselhos do COB. Segundo comunicado, os candidatos deverão apresentar o registro até o dia 8 de fevereiro, às 18 horas, respeitando-se o prazo de 30 dias para o registro de candidatura, conforme determina o Estatuto.

O Vice-Presidente, eleito pela Assembleia para complementação do mandato atual, ocupará o cargo até a transmissão do cargo aos novos eleitos no quarto trimestre de 2020. O presidente atual, Paulo Wanderley, seguirá no cargo. Ele era o vice de Carlos Arthur Nuzman, que renunciou ao cargo no fim do ano passado.

Qualquer cidadão brasileiro, desde que em pleno gozo dos direitos civis e políticos e que não seja cônjuge ou parente consanguíneo ou afim, até o 2º grau ou por afinidade, do então presidente do COB, poderá ser eleito para o cargo de Vice-Presidente. É preciso mandar para o COB uma declaração de apoio de pelo menos três membros da assembleia geral.

A eleição de março será para vice-presidente, Membro do Conselho de Administração e Membro do Conselho de Ética.

São dez vagas para membros do Conselho de Administração, sendo que obrigatoriamente oito são presidentes de entidades filiadas ao COB (Confederações) e (dois) membros independentes. Para o Conselho de Ética, são cinco vagas, três deles independente.


Foto: Rafael Bello/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar