Últimas Notícias

Cidade alemã de Koenigssee recebe etapa da Copa do Mundo de Luge e vê grande domínio dos donos da casa

A cidade alemã de Koenigssee foi palco de mais uma etapa da Copa do Mundo de Luge da temporada 2017/2018. O fator casa foi bastante aproveitada pela equipe local, que conquistou 7 das 9 medalhas em disputa, sendo duas delas de ouro.

Entre as mulheres o pódio contou com um domínio das donas da casa ao conquistarem as três medalhas. A medalha de ouro ficou com Natalie Geisenberg, com o tempo total de 1:41.397, ao realizar suas duas descidas em 50.729 e 50.668. Sua compatriota Dajana Eitberger ficou com a medalha de prata, fazendo 50.786 na primeira descida e 50.714 na segunda, totalizando 1:41.500. Bronze para Jessica Tiebel, com o tempo de 1:41.707. A suíça Martina Kocher ficou em quarto lugar e a norte-americana Summer Britcher completou o top 5.

Entre os homens a vitória foi do austríaco Wolfgang Kindl, que marcou 1:39.035, com 49.440 na primeira descida e 49.595 na segunda. Medalha de prata para o seu compatriota Armin Frauscher, com um tempo apenas 0.029 maior do que o do campeão. Completou o pódio o alemão Johannes Ludwig, com tempo total de 1:39.154. Andi Langenhan, também da Alemanha, e Roman Repilov, da Rússia, completaram os cinco primeiros na etapa.

Entre as duplas masculinas, mais um domínio completo dos donos da casa. Ouro, prata e bronze para a Alemanha, completando 7 medalhas conquistadas. O ouro ficou com a parceria de Tobias Wendl e Tobias Arlt, que fizeram 49.935 na primeira descida e 50.026 na segunda, somando 1:39.961. Prata para Toni Eggert e Sascha Benecken, com um tempo de1:40.095, apenas 0.134 superior ao dos campeões. A última medalha da Alemanha foi conquistada pela dupla Robin Johannes Geueke e David Gamm, que fizeram 1:40.431 na soma dos tempos.


A competição também contou com mais uma etapa da Copa das Nações. Entre os homens, vitória do letão Inars Kivlenieks, prata para Armin Fraucher, da Áustria, e bronze para Nico Gleirscher, também da Áustria. Na prova feminina o ouro foi conquistado por Jessica Tiebel, dona da casa, a prata por Martina Kocher, da Suíça, e o bronze pela austríaca Birgit Platzer. Ivan Nagler e Fabian Malleier, da Itália, ficaram com o ouro entre as duplas masculinas. Prata para a dupla da Letônia formada por Oskars Gudramovics e Peteris kalnins, e bronze para Aleksandr Denisev e Vladislav Antonov, da Rússia.

Foto: FIL


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar