Últimas Notícias

Ciclista brasileiro é suspenso por quatro anos por ter caído em exame antidoping

O ciclista brasileiro Kleber Ramos, de 32 anos, teve sua pena anunciada na segunda-feira (8). Pego no exame antidoping no dia 31 de julho de 2016, o paraibano estava suspenso preventivamente e, em comunicado oficial, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou que o ciclista ficará quatro anos sem competir. 

Conhecido como Bozó, o atleta foi testado de surpresa na semana que antecedeu os Jogos Olímpicos do Rio, e foi pego com CERA. A princípio, é um medicamento voltado para pacientes com deficiência renal. Mas, nos últimos anos, caiu na mira de atletas pelo potencial de aumentar a capacidade de resistência física.

Sua pena começa a valer a partir do dia que foi pego no exame, em julho de 2016, por isso, só poderá a competir em julho de 2020. Portanto, não poderá participar dos Jogos de Tóquio, já que precisaria disputar os torneios pré-olímpicos que se estendem por 2019 e no primeiro semestre de 2020.


foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar