Últimas Notícias

Ciclista australiana Caroline Buchanan espera se recuperar completamente após acidente de carro

A comunidade do BMX reagiu depois que a vice-campeã mundial de ciclismo BMX em 2017, a australiana Caroline Buchanan, ficou gravemente ferida em um acidente no último sábado (30).

Buchanan estava com um amigo em propriedade privada próximo da cidade australiana de Canberra quando o veículo em que estava perdeu o controle, deixando-a com pulmões, esterno quebrado e nariz quebrados.

De acordo com a Federação Australia de Ciclismo, sua família confirmou que era esperada que ele fizesse uma recuperação completa.

Buchanan detalhou seus ferimentos no Instagram, publicando uma foto dela deitada em uma cama de hospital, usando uma cinta de pescoço e um rosto sangrento. Ela também postou uma foto de seu raio-X do esterno.

"Eu não diria que 2017 tenha terminado bem como planejado. Foi um par de dias difíceis na UTI depois de um acidente de carro. Acabei de me mudar para o quarto e tudo está se movendo em uma direção positiva", disse a postagem.

O ex-membro do conselho do Canberra BMX Club e ciclista de longa data, Matt Elliston, disseram que a comunidade desejava uma recuperação rápida para alguém que considerasse "o pináculo do esporte".

"Eu acho que todos estão chocados e chateados, mas também sabemos que Caroline é bastante lutadora, então eu pessoalmente imagino que ela vai se recuperar muito rapidamente e provavelmente com mais determinação do que antes", disse ele. "E se eu entender seu cronograma de treinamento corretamente, ficando fora de temporada, se houver um bom momento para ter um acidente, isso seria".

Buchanan é membro do Tuggeranong BMX Club e Elliston é um amigo da família.

Elliston disse que ele e outros não podem esperar para vê-la de volta na pista.

"Ela é um ícone para nós - e ela é muito digna desse título por causa da maneira como ela se conduz e permanece muito acessível quando ela está por perto", disse ele.

Foto: ABC News


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar