Últimas Notícias

Carol e Maria Elisa são vice na etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia; EUA e Letônia levam o título

O Brasil ficou com a medalha de prata na etapa de Haia (NED) etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Maria Elisa e Carolina Solberg terminaram com o vice-campeonato ao serem superadas pelas norte-americanas Alix Klineman e April Ross por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), em 33 minutos, na manhã do domingo (07.01).

A prata rende para Maria Elisa e Carol Solberg 720 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de cerca de R$ 50 mil. É a segunda medalha em etapas internacionais da parceria que foi formada no meio da temporada passada. A outra medalha também havia sido conquistada em Haia, com o ouro em junho de 2017.

A etapa foi de superação para a dupla, que começou no classificatório e teve que encarar duas partidas a mais do que a maioria das suas adversárias. Além disso, Maria Elisa se casou em dezembro e precisou treinar e manter a forma mesmo durante a lua de mel. Ela brincou com o fato no último sábado, após a vitória na semifinal.

O torneio em Haia foi disputado em um ginásio coberto e climatizado, iniciando a temporada em janeiro pela primeira vez na história.A temperatura na cidade ao longo da semana ficou próxima de 5ºC. A mesma arena já recebeu etapas da Liga Mundial de voleibol indoor e edições da Copa Davis, de tênis.
As norte-americanas, que disputaram em Haia o primeiro evento juntas, começaram fortes, impondo ritmo e abriram boa vantagem no começo do primeiro set. Os bons saques de April dificultaram a armação das jogadas das brasileiras. No segundo set, a partida começou mais equilibrada, mas o time dos EUA conseguiu deslanchar  na reta final do set para vencer.

A campanha das brasileiras na Holanda contou com sete vitórias e somente a derrota na final, quando a dupla perdeu os primeiros sets no torneio. O bronze em Haia ficou com as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, que superaram as tchecas Hermannova e Slukova. O próximo desafio de Maria e Carol acontece ainda neste mês, de 23 a 28, com a etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open, onde elas lideram.

Letônia ganha no masculino
A dupla Martins Plavins/Edgars Tocs (LAT) foi a vencedora no torneio no masculino. Na final os letões ganharam de Piotr Kantor/Bartosz Losiak (POL) por 2-0 (21-14, 21-12). No confronto do bronze, Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (NED) ganharam o duelo holandês contra Christiaan Varenhorst/Jasper Bouter (NED) por 2-0 (21-18, 21-14).

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar