Últimas Notícias

Canadá e Alemanha se destacam na etapa de Altemberg da Copa do Mundo de Bobsled

Faltando pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, a cidade alemã de Altemberg recebeu neste final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de bobsled. Destaque para os canadenses, que conquistaram duas medalhas de ouro e para os alemães, donos da casa, que fizeram uma dobradinha na prova do 4-men, além de terem conquistado uma prata e um bronze nas outras duas provas.

Entre as mulheres a vitória ficou com as canadenses Kaillie Humphries e Phylicia George que fizeram suas duas descidas com tempo total de 1:52.62. Na primeira as canadenses marcaram o tempo de 56.22 e na segunda 56.40. A medalha de prata ficou com a dupla norte-americana formada por Jamie Greubel Poser e Aja Evans, que marcaram um tempo total de 1:53.31, 0.69 superior ao das campeãs. O terceiro lugar ficou com as alemãs Anna Koehler e Annika Drazek, que fizeram 56.75 na primeira descida e 56.77 na segunda, totalizando 1:53.53, apenas 0.08 distante da medalha de prata. As austríacas Chrisntina Hengster e Jennifer Onasanya ficaram em quarto lugar e as alemãs Mariama Jamanka e Ann-Christin Strack completaram o top 5.

No masculino 2-men a vitória também foi canadense, com a dupla Justin Kripps e Alexander Kopacz, que fizeram 54.49 na primeira descida e 54.72 na segunda, totalizando 1:49.21. O segundo lugar ficou Francesco Friedrich e Martin Grothkopp, da Alemanha, com tempo total de 1:49.30, apenas 0.09 superior ao tempo dos canadenses. O pódio foi completado pela dupla de letões formada por Oskars Kibermanis e Matiss Miknis, com 1:49.72. Nick Poloniato e Neville Wright, do Canadá, e Alexey Stulnev e Ilya Malykh, da Rússia, completaram o top 5.


O 4-men masculino foi dominado pelos alemães, que conquistaram o ouro, a prata e ainda um 5º lugar. A medalha de ouro ficou com o quarteto formado por Nico Walther, Kevin Kuske, Christian Poser, Eric Franke, que completaram a primeira descida em 54.17 e a segunda em 54.62, totalizando 1:48.79. A disputa entre os dois primeiros quartetos foi apertada, mas o tempo do quarteto campeão foi 0.05 menor do que o de seus compatriotas formado por Francesco Friedrich, Candy Bauer, Martin Grothkopp e Thorsten Margis, com tempo total de 1:48.84. O bronze ficou com o quarteto da Letônia formado por Oskars Kibermanis, Janis Jansons, Matiss Miknis e Intars Dambis, com 1:49.03. Um quarteto do Canadá e outro da Alemanha completaram o top 5.

Foto: IBSF/Viesturs Lacis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar