Últimas Notícias

Canadá convoca equipe de hóquei no gelo para os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018

A Federação Canadense de Hóquei no Gelo divulgou esta semana a lista com o nome dos atletas convocados para defender o país durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. A equipe, que buscará a terceira medalha de ouro consecutiva para o Canadá, a é muito diferente dos times de 2010 e 2014. A equipe composta por 25 nomes não possuí nenhum atleta que já tenha disputado edições olímpicas anteriormente.

O Canadá ocupa o primeiro lugar no ranking mundial da modalidade, mas é uma das equipes mais atingidas pela decisão da NHL de não liberar os seus atletas para participarem das Olimpíadas. É a primeira vez desde 1994 que a liga norte-americana, a mais forte do mundo, não concorda em liberar seus atletas para uma edição olímpica.

A perda de qualidade da equipe canadense sem os atletas da NHL ficou aparente durante a disputa de um torneio pré-olímpico no mês passado, quando os canadenses, com uma equipe repleta de nomes de atletas que agora foram convocados para os Jogos, terminaram o primeiro período do jogo perdendo por 2 a 1 para a inexpressiva equipe da Coreia do Sul.

O Canadá tentará na Coreia do Sul no mês que vem se tornar o primeiro país a conquistar três títulos olímpicos no hóquei no gelo masculino de forma consecutiva desde a União Soviética/Time Unificado em 1984, 1988 e 1992. O ex-treinador da equipe do Vancouver Canucks, Willie Desjardins, é o treinador principal.

Com as ausências dos jogadores da NHL, que enfraqueceram fortemente os Estados Unidos e o Canadá, a favorita ao ouro olímpico passou a ser a Rússia, que contará com as estrelas de sua liga local, a KHL, a segunda maior liga do mundo, e nomes de peso como Pavel Datsyuk e Ilya Kovalchuk, quatro vezes atletas olímpicos.
 
Convocados para a seleção canadense de Hóquei no Gelo:

Justin Peters
Kevin Poulin
Ben Scrivens
Stefan Elliott
Chay Genoway
Cody Goloubef
Marc-Andre Gragnani
Chris Lee
Maxim Noreau
Mat Robinson
Karl Stollery
Rene Bourque
Gilbert Brule
Andrew Ebbett
Quentin Howden
Chris Kelly
Rob Klinkhammer
Brandon Kozun
Maxim Lapierre
Eric O'Dell
Mason Raymond
Derek Roy
Christian Thomas
Linden Vey
Wojtek Wolski

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar