Últimas Notícias

Brasil tem vagas confirmadas nos bobsled de dois e quatro lugares para PyeongChang

Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) divulgou nesta segunda-feira a atualização do ranking mundial, que definiu os classificados para a Olimpíada de Inverno de PyeongChang. Foram confirmadas as vagas do Brasil no trenó masculino para quatro e para dois, seladas no último fim de semana, na última etapa da Copa América.

Esta vai ser a quarta participação do trenó brasileiro para quatro pessoas - já havia competido em Salt Lake City 2002, Turim 2006 e Sochi 2014. A dupla masculina, por outro lado, faz sua estreia em Jogos Olímpicos.

O piloto Edson Bindilatti foi o 19º colocado do ranking mundial, garantindo com certa folga a classificação do Brasil para os Jogos. Edson também foi o piloto que guiou o Brasil à vaga nas duplas. Ele ficou na 25ª posição do ranking, garantindo uma das últimas vagas.


O trenó feminino do Brasil, que participou dos Jogos de Sochi 2014, ficou na lista de espera por uma vaga em PyeongChang. A piloto Heather Suzanne Paes foi a 26ª colocada e é a quarta da lista de espera, mas dificilmente alguma dupla classificada não vai confirmar sua inscrição até esta terça. Até o fim desta semana a IBSF vai confirmar possíveis realocações de vagas.

Além das duas vagas no bobsled, a delegação brasileira para os Jogos já conta com Isadora Williams, da patinação artística, e Michel Macedo, do esqui alpino, está praticamente confirmado.


foto: CBDG/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar