Últimas Notícias

Brasil tem mais quatro nomes confirmados e define delegação para PyeongChang 2018

A delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2018, em PyeongChang, ganhou mais quatro nomes nesta segunda-feira (22) após o fechamento dos rankings das modalidades regidas pela Federação Internacional de Esqui (FIS): O esquiador Michel Macedo, a snowboarder Isabel Clark e os atletas do cross country Jaqueline Mourão e Vitor Santos.

Macedo é nascido no Ceará mas radicado nos Estados Unidos e vai estrear em Jogos Olímpicos, Michel, de 19 anos, se destacou pelas categorias de base do circuito norte-americano e era uma das principais promessas do Brasil rumo a PyeongChang 2018, de 9 a 25 de fevereiro.

Isabel Clark, de 41 anos, vai para a sua quarta olimpíada, tendo estado presente nas últimas três olimpíadas, tendo alcançado a melhor colocação de um atleta do país em Jogos Olímpicos, ao conquistar um nono lugar em Turim 2006.

Já Jaqueline Mourão, de 42 anos, estará presente também em sua quarta olimpíada consecutiva. A mineira, entretanto, é a única do país: que esteve em dois esportes de inverno, pois além do Cross Country, disputou o Biatlo em Sochi 2014.

Victor Santos é o estreante da turma. Aos 21 anos, o paulista é um dos jovens destaques do projeto social Ski na Rua, do atleta olímpico Leandro Ribela (Vancouver 2010 e Sochi 2014). O Cross Country é uma modalidade de resistência, na qual os atletas percorrem médias e longas distâncias sobre esquis, impulsionados por bastões.

O Chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 será o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold. Esquiador máster, Stefano foi o Chefe de Equipe das modalidades de neve em quatro edições anteriores dos Jogos (Salt Lake 2002, Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014) e Chefe de Missão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e da Juventude Innsbruck 2012. Em PyeongChang, Stefano acumulará a função de chefe de equipe dos desportos na neve. Já o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Matheus Figueiredo, será o chefe de equipe de suas modalidades.

Os três se juntam a Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e o reserva Erick Vianna (bobsled) e Isadora Williams (Patinação Artística). Totalizando nove brasileiros em cinco esportes na Coreia do Sul. A delegação do Brasil fica com número abaixo de 2014 (13), 2002 e 2006 (10) no número de atletas enviados para os Jogos de Inverno.

Foto: Divulgação
Edit: informação corrigida às 18:04, com o acréscimo do nome de Victor Santos, que será o representante masculino no Cross Country




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar