Últimas Notícias

Brasil fecha primeiro dia com duas duplas masculinas invictas na etapa de Nova Viçosa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O torneio masculino do Grand Slam de Nova Viçosa (BA), primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2018, começou com boas vitórias para o Brasil na sexta-feira (19.01). Dois dos cinco times que representam o país terminaram o dia invictos e liderando seus respectivos grupos: Ricardo (BA), campeão olímpico, em parceria provisória com o paraibano George, e o novo time formado por Thiago/Bruno de Paula (SC/AM).

Os jogos da etapa Grand Slam de Nova Viçosa vão até domingo (21.01), com entrada franca na arena montada na Praia do Lugar Comum. As partidas são transmitidas pelo Facebook da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). Neste sábado (20.01), além do final da fase de grupos, também ocorrem as disputas das quartas de final do torneio.

Ricardo e George estrearam vencendo os compatriotas Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/10, 21/13). Na sequência, superaram Jean-Christi/Joel, da Guiana Francesa, também por sets diretos (21/11, 21/11). Como o grupo A possui três times, por uma desistência de inscrição, o campeão olímpico e seu parceiro já garantem vaga nas quartas de final e o primeiro lugar da chave. Apenas as outras duas duplas se enfrentam amanhã.

“Jogar ao lado do Ricardo é incrível, um ídolo, uma referência ao esporte. Ele procurou passar a experiência que conquistou nestes anos, me tranquilizar. Fizemos dois bons jogos, a torcida ajudou empurrando e motivando. Agora vamos buscar seguir com total foco em busca de uma medalha”, declarou George, campeão mundial Sub-19 e Sub-21.

Quem também largou bem foi a nova parceria formada por Thiago e Bruno de Paula. Eles superaram no grupo D os compatriotas Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR), por 2 sets a 1 (17/21, 21/15, 14/16), e os uruguaios Vieyto/Cairus, também pelo tie-break, com parciais de (18/21, 21/15, 12/15). A dupla entra em quadra neste sábado contra os colombianos Murray/Manjarres, enquanto Hevaldo e Arthur encaram o time do Uruguai.

Outros dois times brasileiros acabaram com uma vitória e uma derrota no primeiro dia e estão em terceiro nas chaves. Adelmo/Ícaro e João Pedro/Lucas Sampaio conseguiram três pontos e seguem com chances de classificação nos grupos B e C, liderados pelos chilenos Marco/Esteban Grimalt e pelos argentinos Azaad e Capogrosso, respectivamente.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar