Últimas Notícias

Brasil fecha com quatro medalhas o Grand Prix de Tunis de Judô

Dois brasileiros foram ao pódio do Grand Prix de Túnis, na Tunísia, neste domingo, 21. A pesado Beatriz Souza (+78kg) conquistou a medalha de prata e o meio-pesado Leonardo Gonçalves (100kg) levou o bronze no último dia de competições da primeira etapa do Circuito Mundial da FIJ. Ao todo, o Brasil fechou a disputa com um ouro, uma prata e dois bronzes.

Para chegar à decisão, Bia derrotou a croata Ivana Maranic na estreia e a tunisiana Nihel Cheikhrouhou, na semi. Na final, sofreu o ippon da experiente Maryna Slutskaya, da Bielorrússia, e ficou com a medalha de prata.

Leonardo, por outro lado, venceu Cedric Olvar, da França, mas caiu para Lyes Bouyacoub (ALG) nas quartas. Na repescagem, ele superou o eslovaco Milan Randl e, na disputa pelo bronze, levou a melhor sobre o suíço Otto Imala.

O peso-médio Rafael Macedo também chegou a disputar o bronze, mas terminou em quinto lugar, sendo superado pelo tcheco David Klammert.

O próximo compromisso da seleção brasileira de judô será o treinamento de campo nacional em Pindamonhangaba, São Paulo. A delegação se apresenta nesta segunda-feira, 22, e fica concentrada até o dia 26 de janeiro no interior paulista. Os judocas que competiram em Túnis se apresentarão apenas na terça-feira, 23. 

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar