Últimas Notícias

Boxeador campeão olímpico em Los Angeles 1984 é acusado de abuso sexual


Paul Gonzales, medalha de ouro no boxe nos Jogos Olímpicos em Los Angeles 1984, foi acusado de abusar sexualmente uma estudante de 13 anos. Gonzales, de 53 anos, foi acusado de oito crimes, incluindo a posse de pornografia infantil.

De acordo com o Orange County Register, Gonzalez cometeu as supostas ofensas enquanto trabalhava como treinador de boxe juvenil no Eddie Heredia Boxing Club, que é operado pelo Departamento de Parques e Recreação do Condado de Los Angeles.

Ele foi preso em 29 de dezembro após um relatório feito por um membro da família da estudante, segundo confirmou o Departamento de Polícia de Los Angeles. A polícia acredita que pode haver mais vítimas que ainda não se apresentaram.

"Com base nas alegações neste caso, e o fato de suspeitar que Gonzales treinou e orientou crianças no ginásio de boxe nos últimos dez anos, os detetives acreditam que pode ter havido outras crianças no passado que foram atacadas sexualmente por suspeitas Gonzales", disse a declaração do departamento de polícia de Los Angeles, de acordo com o International Business Times.

O Departamento de Parques e Recreação de Los Angeles disse em uma declaração à KABC-TV que eles levam essas alegações muito a sério, tanto como administradores quanto como pais.

"Há tolerância zero para a má conduta dos funcionários no nosso departamento", acrescentaram. "Estamos cooperando plenamente com a investigação realizada pelo Departamento de polícia de Los Angeles. Nós colocamos um valor muito alto na segurança do público, especialmente crianças, que participam de nossos programas e que visitam nossas instalações do parque. O departamento tomará medidas adequadas e rápidas para garantir a proteção contínua de todos os nossos convidados".

Gonzalez ganhou uma medalha de ouro na categoria peso leve, até 48 kg. Ele também ganhou uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1983 em Caracas.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar