Últimas Notícias

"Besuntado" de Tonga consegue qualificação para disputar PyeongChang 2018

Famoso por ter desfilado besuntado de óleo de coco na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, Pita Taufatofua (TGA) conseguiu a vaga olímpica para as disputas em PyeongChang.

O tonganês vai disputar o Esqui Cross Country, esporte para o qual tinha mudado em dezembro de 2016. Taufatofua disputou o Taewkondo no Rio 2016, tendo sido eliminado logo na estreia.

O esquiador terminou em sexto lugar em uma prova que foi disputada neste sábado (20) por 8 atletas em Isafjordur (ISL), chegando a frente de um atleta de Trinidad e Tobago e outro da Islândia. Segundo ele, em entrevista ao Olympic Channel após a disputa, a colocação lhe deu pontuação suficiente para disputar os Jogos na Coreia do Sul. O ranking olímpico fecha na segunda-feira (22).

O atleta enfrentou diversos contratempos para chegar a cidade, que fica situada ao norte da capital islandesa, Reikjavik (ISL). Entre eles três nevascas e um deslizamento de terra que fechou a estrada.

Se ele vai repetir o que fez na abertura e encarar o frio tenebroso de PyeongChang sem camisa na Abertura? Taufatofua disse que é um passo de cada vez.

Taufatofua será o segundo tonganês a disputar os Jogos Olímpicos de Inverno. Em 2014, Bruno Banani (TGA), cujo nome original é Fuahea Semi, ficou em 32º no Luge. O nome havia sido mudado para fazer propaganda de uma empresa de cueca.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar