"Besuntado" de Tonga consegue qualificação para disputar PyeongChang 2018

Famoso por ter desfilado besuntado de óleo de coco na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, Pita Taufatofua (TGA) conseguiu a vaga olímpica para as disputas em PyeongChang.

O tonganês vai disputar o Esqui Cross Country, esporte para o qual tinha mudado em dezembro de 2016. Taufatofua disputou o Taewkondo no Rio 2016, tendo sido eliminado logo na estreia.

O esquiador terminou em sexto lugar em uma prova que foi disputada neste sábado (20) por 8 atletas em Isafjordur (ISL), chegando a frente de um atleta de Trinidad e Tobago e outro da Islândia. Segundo ele, em entrevista ao Olympic Channel após a disputa, a colocação lhe deu pontuação suficiente para disputar os Jogos na Coreia do Sul. O ranking olímpico fecha na segunda-feira (22).

O atleta enfrentou diversos contratempos para chegar a cidade, que fica situada ao norte da capital islandesa, Reikjavik (ISL). Entre eles três nevascas e um deslizamento de terra que fechou a estrada.

Se ele vai repetir o que fez na abertura e encarar o frio tenebroso de PyeongChang sem camisa na Abertura? Taufatofua disse que é um passo de cada vez.

Taufatofua será o segundo tonganês a disputar os Jogos Olímpicos de Inverno. Em 2014, Bruno Banani (TGA), cujo nome original é Fuahea Semi, ficou em 32º no Luge. O nome havia sido mudado para fazer propaganda de uma empresa de cueca.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes