Australian Open 2018 - Dia 9


O nono dia de competições em Melbourne teve a abertura da fase de quartas de final das chaves de simples e de duplas, que marcou a eliminação do número 1 do mundo nas simples e nas duplas masculinas.

Masculino:

No jogo que abriu a sessão noturna da Rod Laver Arena, o espanhol Rafael Nadal vencia o seu jogo contra o croata Marin Cilic por 2 sets a 1 [6-3, 3-6, 7-6(5). No quarto set, Nadal começou a dar sinais de desgaste e precisou de atendimento médico para a região da virilha. Este fato aliado a uma boa eficiência no saque, Cilic venceu o quarto set facilmente por 6-2. No quinto set, Cilic logo quebrou o saque do Nadal abrindo 2-0, fazendo com que Nadal abandonasse a partida por conta da sua condição física.

Cilic volta a disputar uma semifinal de Australian Open depois de 8 anos. Seu adversário será o britânico Kyle Edmund, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4. É a primeira vez que o britânico chega a uma semifinal de Grand Slam. Cilic e Edmund já se enfrentaram uma vez, com vitória do croata.


Feminino:

A belga Elise Mertens chegou a sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira após despachar a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-0. O resultado tirou a possibilidade da ucraniana de terminar o torneio no topo do ranking mundial. A adversária da belga na semifinal será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 1, parciais de 6-0, 6-7(3) e 6-2. 

Wozniacki volta a disputar uma semifinal do Australian Open depois de 7 anos. Wozniacki e Mertens já se enfrentaram uma vez, com triunfo da dinamarquesa.

Duplas:

Pelas quartas de final das duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pela dupla formada pelo japonês Bem Mclachlan e pelo alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 6-7(4) e 7-6(5).

Pela segunda rodada das duplas mistas, o brasileiro Marcelo Demoliner e a espanhola Maria Jose Martínez Sanchez não tiveram dificuldades para vencer a dupla formada pela taiwanesa Hao-Ching Chan e pelo neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 7, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1.

Juvenis:

Pela segunda rodada, o brasileiro Thiago Wild foi eliminado pelo sul-africano Philip Henning por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. Nas duplas, o brasileiro foi novamente derrotado pelo sul-africano. Ao lado do argentino Sebastian Baez, eles foram derrotados por Henning e pelo tcheco Andrew Paulson, com parciais de 2-6, 7-6(5) e 14-12 no match tie-break.

Fotos: Australian Open 2018

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes