Australian Open 2018 - Dia 11


O décimo primeiro dia de competições em Melbourne marcou a realização das semifinais da chave de simples feminina e uma das semifinais da chave de simples masculina. O dia também marcou a realização das quartas de final da chave de duplas mistas.

Feminino: 

Na primeira semifinal, a dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu e belga Elise Mertens por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(2), em 1 hora e 37 minutos de jogo. Esta será a terceira final de Grand Slam da Wozniacki. Ela foi finalista do US Open em 2009 e 2014, em que ficou com o vice-campeonato.

Na segunda semifinal, a romena Simona Halep jogou mais uma partida épica. Desta vez, a adversária foi a alemã Angelique Kerber. Halep venceu o primeiro set por 6-3 e Kerber o segundo por 6-4. O terceiro foi super disputado e com chances para os dois lados. Halep chegou a sacar para o jogo em 5-3, foi quebrada e ainda teve dois match-points no saque da alemã, que salvou ambos e empatou a disputa.

Kerber então quebrou novamente o saque da Halep e sacou para o jogo, quando teve seus dois match points, em que Halep bravamente conseguiu sair do buraco e salvar ambos. A definição veio no 16° game, em que a Halep conseguiu quebrar o saque da Kerber e fechar o jogo com 9-7 no terceiro set, com 2 horas e 20 minutos de disputa. Será também a terceira final de Grand Slam da romena, que foi vice-campeã de Roland Garros em 2014 e 2017.

Halep e Wozniacki não disputarão apenas um título inédito de Grand Slam. A partida também valerá a liderança do ranking da WTA. Em seis confrontos disputados entre as duas, Wozniacki leva vantagem com 4 triunfos, sendo que venceu os últimos 3 duelos.


Masculino:

Na primeira semifinal masculina, o croata Marin Cilic venceu o britânico Kyle Edmund por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 7-6(4) e 6-2, em 2 horas e 18 minutos de partida. Será a terceira final de Grand Slam do croata, em que campeão em 2014 do US Open e vice em 2017 em Wimbledon.

Duplas Mistas

Pelas quartas de final de duplas mistas, o brasileiro Marcelo Demoliner e a espanhola Maria Jose Martínez Sanchez venceram os australianos Marc Polmans e Storm Sanders por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4. O brasileiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Marakova venceram a dupla formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pela tcheca Andrea Sestini Hlavackova com parciais de 6-2, 4-6 e 13-11 no match-tiebreak.

Foto: Australian Open 2018

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes