Australian Open 2018 - Dia 10


O décimo dia de competições em Melbourne marcou o complemento das partidas de quartas de final das chaves de simples, com a definição dos últimos semifinalistas.

Masculino:

O suíço Roger Federer chegou à sua 43ª semifinal de Grand Slam, a 14ª no Australian Open, após vencer o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 0, parciais de 7-6(1), 6-3 e 6-4. Federer pegará na semifinal a sensação sul-coreana Hyeon Chung, que derrotou o americano Tennys Sandgren também por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-3. 

Ao contrário de Federer, é apenas a 1ª semifinal de Grand Slam do Chung. Será também o primeiro confronto entre os dois semifinalistas.


Feminino:

A alemã Angelique Kerber continua em grande fase e em jogo que abriu a programação da Rod Laver Arena precisou de apenas 51 minutos para atropelar a americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2. Será a segunda semifinal da alemã no Australian Open, sendo que na primeira vez em que chegou a esta fase, avançou à final em que foi campeã em 2016.

Kerber enfrentará na semifinal a romena Simona Halep, que despachou a tcheca Karolina Pliskova também por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2. Será a primeira semifinal da romena no Australian Open. Em 8 confrontos entre Halep e Kerber, cada uma venceu 4 vezes, sendo que a alemã venceu os 2 últimos confrontos.

Juvenis:

Caiu o último brasileiro na chave de juvenis. Igor Gimenez foi derrotado pelo taiwanês Chun Hsin Tseng por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6(5).

Fotos: Australian Open 2018

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes