Últimas Notícias

ATP divulga lista do Rio Open Qualifying com Sandgren, Bellucci e Monteiro na disputa

A ATP divulgou na terça-feira (30) a relação dos tenistas que estão na disputa do Rio Open Qualifying, nos dias 17 e 18 de fevereiro. A fase classificatória premia os quatro melhores tenistas da chave com as últimas vagas para a chave principal de jogos do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que começa a partir do dia 19, no Jockey Club Brasileiro.


O Rio Open Qualifying terá entrada gratuita, com o início dos jogos a partir das 16h. O público terá a oportunidade de acompanhar o quadrifinalista do Australian Open, o americano Tenny Sandgren e os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro nas quadras do Jockey, palco onde o paulista na temporada passada derrotou o japonês Kei Nishikori, na época top 5, enquanto o cearense, em 2016, despontou para o circuito mundial ao surpreender o francês Jo Wilfried Tsonga, então top 10, e em 2017 alcançou as quartas de final, o seu melhor resultado em ATPs na carreira.


“A chave do Rio Open Qualifying apresenta novamente altíssimo nível técnico com vários tenistas que já estiveram entre os melhores do mundo. Vale muito a pena para o público comparecer nestas rodadas para vivenciar todo o clima do torneio e ver de perto importantes nomes competindo ou até mesmo assistir aos treinos das principais estrelas do evento, como Marin Cilic, Dominic Thiem, Pablo Carreno Busta, Gael Monfils e outros ídolos do tênis”, disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open Qualifying.

Além de Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, o Rio Open Qualifying trará ao País outros destaques, como a presença do tenista de maior ascensão neste início de temporada. Trata-se do norte-americano Tennys Sandgren, que eliminou os top 10 Stan Wawrinka e Dominic Thiem em sua campanha como quadrifinalista do Australian Open 2018. Sandgren saltou 42 posições na ATP, ocupando nesta semana a inédita 55ª colocação. 

A chave do Rio Open Qualifying ainda terá Casper Ruud, semifinalista do Rio Open no ano passado e os experientes argentino Carlos Berlocq e o espanhol Pablo Andujar, ambos campeões de ATPs e com convocações para a Copa Davis. Andujar, inclusive, entra na chave com ranking protegido e faz seu retorno ao circuito após lesão no cotovelo e cogitar aposentadoria. (eu tiraria essa parte da aposentadoria e falar que em 2015 o jogo dele com o Nadal que ele teve match points foi um dos 5 melhores jogos do ano pela ATP).

A fase classificatória do ATP World Tour 500 é composta por 16 jogadores. Treze entram direto pelo critério do ranking e outros três serão comtemplados pela organização com convites para jogar o qualifying. A entrada no Jockey Club Brasileiro para o Rio Open Qualifying será gratuita.

Lista dos tenistas que jogarão o Rio Open Qualifying
Tennys Sandgreen (EUA) – 55º
Jarry Nicholas (CHI) – 95º
Gerald Melzer (AUT) – 98º
Marco Cecchinato (ITA) – 99º
Pablo Andujar (ESP) – 105º
Roberto Carballes Baena (ESP) – 106º
Thomaz Bellucci (BRA) – 107º
Gastão Elias (POR) – 115º
Thiago Monteiro (BRA) – 117º
Carlos Berlocq (ARG) – 118º
Casper Ruud (NOR) – 121º
Pedro Sousa (POR) – 125º
Sebastian Ofner (AUT) – 144º

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar