Após escândalo nos Estados Unidos, COB e CBG fazem palestra sobre assédio para médicos e técnicos

Após todo o escândalo envolvendo o ex-médico Larry Nassar, que foi condenado a 175 de prisão por abusar sexualmente de mais 100 mulheres em quase vinte anos, o Comitê olímpico brasileiro e a Confederação brasileira de ginástica fizeram um seminário de ginástica abordando vários temas, inclusive uma palestra sobre assédio. As informações são do blog Brasil em Tóquio

O advogado Paulo Schmitt comandou o assunto, que também contou uma psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil e com Cedrick Willian, um dos principais especialistas em ginástica artística na atualidade. A conversa sobre assédio foi uma das que teve maior participação dos técnicos e médicos, que falaram muito sobre o assunto, mesmo depois da palestra encerrada.

Foram apresentados o código de conduta da CBG para a técnicos e médicos, foram discutindo pontos, sempre orientando e apresentando precauções e punições que todos devem estar cientes.

Foram dois dias de seminário sobre os mais variados temas. Estiveram na programação assuntos como a necessidade das avaliações constantes que são realizadas, as principais lesões da modalidade e como evitá-las, código de conduta, doping, coaching esportivo, análise do cenário internacional, preparação física, nutrição, arbitragem e participação em eventos internacionais, entre outros. Os principais clubes do país estavam presentes bem como fisioterapeutas, coordenadores e médicos.

A Principal competição da ginástica será o mundial que em Doha, no Catar.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes