Últimas Notícias

Após escândalo nos Estados Unidos, COB e CBG fazem palestra sobre assédio para médicos e técnicos

Após todo o escândalo envolvendo o ex-médico Larry Nassar, que foi condenado a 175 de prisão por abusar sexualmente de mais 100 mulheres em quase vinte anos, o Comitê olímpico brasileiro e a Confederação brasileira de ginástica fizeram um seminário de ginástica abordando vários temas, inclusive uma palestra sobre assédio. As informações são do blog Brasil em Tóquio

O advogado Paulo Schmitt comandou o assunto, que também contou uma psicóloga do Comitê Olímpico do Brasil e com Cedrick Willian, um dos principais especialistas em ginástica artística na atualidade. A conversa sobre assédio foi uma das que teve maior participação dos técnicos e médicos, que falaram muito sobre o assunto, mesmo depois da palestra encerrada.

Foram apresentados o código de conduta da CBG para a técnicos e médicos, foram discutindo pontos, sempre orientando e apresentando precauções e punições que todos devem estar cientes.

Foram dois dias de seminário sobre os mais variados temas. Estiveram na programação assuntos como a necessidade das avaliações constantes que são realizadas, as principais lesões da modalidade e como evitá-las, código de conduta, doping, coaching esportivo, análise do cenário internacional, preparação física, nutrição, arbitragem e participação em eventos internacionais, entre outros. Os principais clubes do país estavam presentes bem como fisioterapeutas, coordenadores e médicos.

A Principal competição da ginástica será o mundial que em Doha, no Catar.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar