Últimas Notícias

Andy Murray fará cirurgia no quadril e só deverá voltar na temporada de grama

Acabou a dúvida do britânico Andy Murray sobre a recuperação do quadril. Depois de estudar se iria operar ou não, ele decidiu passar por uma intervenção cirúrgica em Melbourne e fez todos os procedimentos necessários para corrigir o problema no lado direito do quadril e assim poder retornar às quadras ainda neste ano.

"Eu ainda não estou acabado para o tênis, ainda vou competir em alto nível. Estou muito otimista rem relação ao futuro e o meu cirurgião está muito otimista em relação em como tudo ocorreu", disse o ex-número 1 do mundo, em entrevista à BBC. Ele acredita poder voltar a jogar 95% do seu melhor e assim retornar ao alto nível.

Murray espera voltar a bater bola dentro de quadra por volta de oito semanas após a cirurgia e só deve mesmo retornar ao circuito em 14 semanas. "Meu plano é estar de volta na temporada de grama, potencialmente posso retornar até antes, mas não quero apressar as coisas. Só vou voltar quando estiver saudável e sentir que estou bem", afirmou.

"O cirurgião falou que meu quadril estará melhor do que um ano atrás, quando eu era número 1 do mundo. Não devo jogar o mesmo número de torneios que fazia antes e agora tendo a optar por um calendário mais reduzido", observou o britânico, que não joga desde Wimbledon e neste período chegou a tentar disputar o US Open e o Australian Open, desistindo de ambos os torneios.

Além de operar o quadril, Murray revelou também que passou por uma pequena cirurgia na virilha no dia 18 de dezembro, em intervenção bem-sucedida. O britânico ainda disse que a filha Sophie serve de motivação extra para seu retorno ao circuito. "Ter minha filha me vendo jogar é uma coisa que me motiva muito", comentou o atual 19 do mundo, que completará 31 anos em maio deste ano.

Foto: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar