Últimas Notícias

Almir Junior é ouro e Rosangela Santos é prata em provas nos Estados Unidos



Dois atletas brasileiros, já qualificados para o Mundial de Atletismo Indoor, competiram neste sábado (dia 27), na temporada norte-americana de Meetings: Almir Cunha dos Santos e Rosangela Cristina Oliveira Santos.

Na cidade de Geneva, no estado de Ohio, Almir Júnior, da Sogipa, como é conhecido, obteve mais uma vitória, ao marcar 16,90 m no triplo, no Spire Midwest Meeting. Ele já marcou 17,06 m este ano e está em segundo lugar no Ranking Mundial da prova em Pista Coberta de 2018.

Já no Texas, Rosangela Santos, do Pinheiros, ganhou prata nos 60 m do Houston Invitational, na Universidade de Houston, com 7.25, depois de correr a distância em 7.27 na preliminar. A campeã foi Murielle Ahoure, da Costa do Marfim, com 7.07. Completou o pódio a norte-americana Natasha Hastings, com 7.31.

Antes do Mundial, que começa no dia 1º de março, na cidade britânica de Birmingham, Rosangela e Almir disputarão alguns torneios na Europa. "Em princípio, Rosangela deve competir no próximo dia 7 de fevereiro, em Paris, na França", disse Carlos Cavalheiro, da CBAt/COB. Por sua vez, Almir volta ao Brasil nesta segunda-feira (29), e no dia 13 deve saltar em Lievin, também na França.

Anderson vence na Holanda e Thaís compete nos Estados Unidos
Mais dois representantes da Sogipa competiram neste fim de semana no exterior. Em Apeldooorn, na Holanda, Anderson Henriques venceu os 400 m com 48.25. Em em Lubbock, no Texas (EUA), Thaís Lindemayer foi a oitava no salto com vara, com 3,44 m.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar