Últimas Notícias

África do Sul vence o Sul-Americano de Rugby Sevens; Brasil fica fora do Mundial da modalidade

A África do Sul conquistou no domingo (14), em Viña del Mar (CHI), o Sul-Americano de Rugby Sevens.

O título veio com a conquista da segunda etapa da competição, disputada no Chile, após derrotar a França na decisão por 34-7. Após ter vencido a primeira etapa, em Punta Del Este (URU), os sul-africanos somaram 44 pontos e ficaram com a primeira colocação geral. Os franceses ficaram com a prata, com 36 pontos.

Na decisão do terceiro lugar, a Irlanda bateu o Uruguai por 12-5. Mesmo com a derrota, os uruguaios foram os melhores da América do Sul e ficaram com o terceiro posto geral ao somar 30 pontos.

O Brasil fez uma boa campanha na fase de grupos, empatou com Irlanda e África do Sul pelo mesmo placar (14-14) e bateu o Paraguai (29-21). Nas quartas de final, acabou caindo para o Uruguai por 14-7, tendo que disputar de 5º a 8º. Com derrotas para Alemanha (12-5) e Chile (26-12), terminou em 8º lugar.

No geral, os brasileiros terminaram na oitava posição, com 17 pontos. Com esses resultados, o país está fora da Copa do Mundo, do Hong Kong Sevens e das etapas de Vancouver (CAN) e San Diego (USA) da World Series.

Uruguai e Chile garantiram as vagas na Copa do Mundo e no Hong Kong Sevens - que é qualificatório para a World Series 2018/2019. Já o Uruguai também garantiu o convite para as etapas de Vancouver (CAN) e San Diego (USA) da World Series.

Foto: Sudamerica Rugby


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar