Últimas Notícias

África do Sul ganha a etapa de Punta del Este do Sul-Americano de Rugby Sevens; Brasil fica em sexto lugar

A África do Sul foi a vencedora no domingo (7) da etapa de Punta del Este (URU) do Sul-Americano de Rugby Sevens.

A competição reuniu doze equipes, sendo seis da América do Sul, duas da América do Norte e Central, três da Europa e uma da África.

O Sul-Americano é composto de duas etapas, a segunda será em Viña del Mar (CHI) no próximo final de semana. Os dois melhores entre os participantes do continente - fora a Argentina - ganharão vaga na Copa do Mundo em 2018. O Brasil concorre com Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai por essas vagas.

Além disso, a competição também irá dar duas vagas para o continente no Hong Kong Sevens, classificatório para a World Series 2018/2019, e uma vaga nas etapas de Vanocouver (CAN) e Las Vegas (USA) da World Series 2017/2018.

Na decisão, á Africa do Sul confirmou o favoritismo e bateu o Chile por 21-5. a França acabou com o bronze após superar o Uruguai por 22-17.

Já a seleção brasileira fez uma boa primeira fase. Ganhou dos EUA (29-5)  e do Uruguai (17-12), mas perdeu para a França (26-20). Nas quartas de final voltou a enfrentar os franceses, perdendo novamente por 28-12, caindo para as disputas de 5º a 8º. Venceu a Irlanda por 17-12, mas perdeu na disputa da quinta posição para a Alemanha por 24-12.

O Chile é o melhor dos sul-americanos, com 19 pontos. Uruguai soma 15 e o Brasil 12.

Foto: Sudamerica Rugby





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar