Yuzuru Hanyu não disputará o Campeonato Japonês de Patinação por lesão

Atual campeão olímpico e mundial de patinação artística, o japonês Yuzuru Hanyu, não disputará o campeonato nacional do Japão desta semana. De acordo com a imprensa local, Hanyu abriu mão da competição após sofrer lesões no tornozelo e no joelho durante o outono do país.

Apesar de perder o campeonato nacional, Hanyu deverá ser nomeado para a equipe japonesa que competirá em PyeongChang 2018, que terá três integrantes masculino. ­Desde as lesões sofridas no dia 9 de novembro, Hanyu não sobe em um rinque de patinação.

"É uma competição de seleção importante, e as Olimpíadas são um grande objetivo, então, com isso em mente, gostaríamos de pensar juntos", disse o diretor da Federação de Patinação do Japão, Yoshiko Kobayashi, na semana passada.

Hanyu, que completou 23 anos no dia 7 de dezembro, sofreu uma queda durante a realização de um quadruplo Lutz e torceu seu tornozelo direito no dia 9 de novembro, durante um treinamento para um evento do Grande Prêmio de patinação artística. "O médico me disse que eu preciso de 10 dias de descanso total. Depois disso, demorará de três a quatro semanas para retornar e voltar para onde eu estava", disse Hanyu em um comunicado em 12 de novembro.

Hanyu e Shoma Uno, medalhista de prata no Campeonato Mundial, são os favoritos para liderarem o time de patinação artística masculino do Japão. A terceira vaga deve ficar, provavelmente, entre Takahito Mura e Keiji Tanaka.

Devido a lesão, Hanyu competiu apenas duas vezes na atual temporada. Ele conquistou um novo recorde mundial no programa curto em sua estreia durante um pequeno evento em setembro no Canadá, mas ficou apenas em quinto lugar no skate livre e terminou o torneio em segundo lugar, atrás do bicampeão mundial Javier Fernandez, da Espanha. Já no primeiro Grand Prix da temporada, disputado em Moscou no mês de outubro, Hanyu também foi o segundo colocado, atrás do norte-americano Nathan Chen. Chen é o único patinador masculino invicto esta temporada.


Hanyu conquistou quatro títulos nacionais consecutivos, mas acabou ficando de fora do último campeonato devido a uma gripe. Mesmo de fora o patinador foi convocado para integrar a equipe do campeonato mundial, onde acabou conquistando seu segundo título em quatro anos.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes