Últimas Notícias

Vincenzo Nibali não deseja herdar título de Chris Froome da Volta a Espanha


O ciclista italiano Vincenzo Nibali não está interessado em herdar o título da Volta a Espanha deste ano por padrão se o campeão Chris Froome perder o título por ser pego no doping, pelo fato de exceder o limite de uma medicação para asma.

Nibali terminou o segundo lugar na corrida espanhola, enquanto Froome tornou-se o terceiro piloto a vencer o Tour de France e Vuelta na mesma temporada.

Na semana passada, revelou-se que a amostra de urina do Froome, após o estágio 18 da Vuelta, mostrou que seus níveis de salbutamol eram de 2.000 nanogramas por mililitro (ng / ml), o dobro do limite da Agência Mundial Antidopagem (WADA).

O britânico Froome, que não está proibido, insiste em não ter feito nada de errado, dizendo que aumentou o uso do inalador, dentro dos limites da WADA, depois que seus sintomas de asma pioraram durante a corrida.

Se ele não explicasse à UCI, por que suas leituras de salbutamol eram tão altas, no entanto, ele poderia perder o seu título e pegar uma suspensão.

Isso levaria a Nibali, de 33 anos, ao título, mas o italiano diz que seria uma vitória oca em relação a 2010, quando ele ganhou a corrida pela primeira vez.

"Nunca aconteceu comigo antes e não sei como serão as emoções", disse Nibali ao site cyclingnews.com.

"Tudo o que sei é que eu dei tudo para estar na primeira posição. Eu estava no pódio, na segunda posição, e se a vitória me é dada, essas emoções nunca serão as mesmas. Não estou interessado em pressionar por esse tipo de vitória. Eu acredito nas regras e regulamentos, e acredito que as autoridades farão o que eles têm que fazer e tudo o que vem, mas essas emoções nunca serão sentidas", completou.

A Equipe Sky empregou melhores especialistas médicos e advogados para explicar os resultados do teste de Froome com o chefe da equipe, Dave Brailsford, dizendo que existem "problemas clínicos e fisiológicos complexos" que afetam o metabolismo e a excreção de salbutamol.

"Estamos comprometidos em estabelecer os fatos e entender exatamente o que aconteceu nessa ocasião", disse ele na semana passada.

O melhor ciclista italiano, Alessandro Petacchi, teve uma suspensão depois de ultrapassar os limites do salbutamol no Giro de Itália de 2007 e teve cinco vitórias cassadas em etapas daquela edição.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar