Victoria Azarenka recebe convite para disputar o Australian Open 2018

Victoria Azarenka recebeu um "wild card" para disputar o chave principal de simples do Australian Open 2018, que chegará a sua 106ª edição. 

“Foi um ano difícil, pelo que regressar ao Australian Open será uma maneira positiva de começar 2018. Gostaria de agradecer a Craig [Tiley, o diretor do torneio] e à sua equipe pela compreensão e pelo apoio e mal posso esperar para ver novamente os fãs australianos”, disse a ex-número 1 mundial, em comunicado.

Já Craig Tiley mostrou-se solidário com a atual situação de Azarenka. “A situação de Vika é, obviamente, muito difícil para ela, e nós procuramos oferecer-lhe qualquer tipo de apoio que ela precise”, sublinhou.

Recorde-se que a tenista bielorrussa, campeã em Melbourne Park nos anos de 2012 e 2013, havia solicitado um wild card para participar no primeiro Grand Slam da temporada, evitando assim a fase de qualificatório, já que ela não teria ranking suficiente para entrar na chave principal, pois ocupa atualmente o 210.º posto do ranking da WTA.

Em 2017, Azarenka jogou apenas dois torneios (Maiorca e Wimbledon). Depois de ter regressado aos circuito em junho, viu-se envolvida numa batalha judicial pela custódia do filho, o que fez com que não disputasse qualquer torneio depois do Grand Slam britânico.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes