Últimas Notícias

Velejadores do Brasil disputam Mundial da Juventude da Vela na China

O futuro da vela brasileira começa a sair do papel e entrar na água. Com 14 jovens velejadores, a delegação do país disputa o Mundial da Juventude, em Sanya, na China, em competição marcada para o período de 10 a 15 de dezembro, nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.), 29er (masc. e fem.) e Nacra 15 (aberta para duplas masculinas, femininas ou mistas). 

As primeiras regatas estão previstas para a próxima segunda-feira, dia 11 — por causa do fuso, no horário de Brasília a competição começa na madrugada de domingo para segunda-feira.

O Brasil estará representado em todas as classes, com oito velejadores e seis velejadoras. A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo os ouros de Robert Scheidt (1991), Martine Grael e Kahena Kunze (2009), atletas que depois se tornariam medalhistas em Jogos Olímpicos.

“Tenho uma expectativa boa para o campeonato, o nível vai ser bem alto. Vai ser minha primeira vez no Mundial. Espero ter um bom desempenho, executar nas regatas aquilo que venho fazendo nos treinos e representar bem o Brasil”, diz Tiago Quevedo, velejador da classe Laser Radial. “A Laser é uma classe em que o Brasil tem um histórico muito forte com o Robert Scheidt. Agora é tentar dar sequência a esse sucesso com muito treino, dedicação e esforço.”

Abaixo segue a equipe brasileira e as respectivas classes:
Breno Segabinazi Kneipp  29er  
Ian Megiolaro Paim 29er  
André de Mari Fiuza  420  
Erik Gunnar Hoffmann  420  
Christine Marie Reimer  Laser Radial  
Daniel Rocha Pereira RSX  
Carlos Eduardo Lins Monteiro Lopes Nacra  
Lucas Gabor Urmenyi Nacra  
Tiago Quevedo  Laser Radial  
Helena Van Swaay De Marchi 29er  
Nicole Schiavo Buuck 29er  
Olivia Belda 420  
Marina Mariutti Carioba Arndt 420  
Larissa Ricci Schenker  RSX

Foto: CBVela


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar