Últimas Notícias

Última Qualificação Olímpica do Curling para Pyeongchang 2018 - Último dia

Itália no masculino e a Dinamarca no masculino e feminino garantiram as últimas vagas da Última Qualificação Olímpica do Curling para os Jogos Olímpicos de 2018, encerrada no domingo (10) em Plzen (CZE).

Na disputa masculina, a Itália ganhou o playoff 1-2 contra a Dinamarca por 6-5 e volta aos Jogos Olímpicos após 12 anos depois da última aparição em Turim 2006, quando sediou os Jogos. Derrotada, a Dinamarca se recuperou no jogo contra a República Tcheca, que foi terceira colocada na fase de classificação, e venceu o time da casa por 4-2, garantindo a segunda vaga.

Já na competição feminina, a Itália não se recuperou do baque sofrido após ser atropelada pela China no playoff 1-2, disputado no sábado (9), e foi batida pela Dinamarca por 5-4 pela vaga derradeira em disputa na República Tcheca.

Assim ficaram conhecidos os times que irão disputar Pyeongchang 2018:
MASCULINO
Coreia do Sul, Canadá, Suécia, Estados Unidos, Japão, Suíça, Grã-Bretanha, Noruega, Itália e Dinamarca

FEMININO
Coreia do Sul, Canadá, Atletas Olímpicos da Rússia, Suíça, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suécia, Japão, China e Dinamarca.

Foto: WCF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar